Chaves e Chapolin retornarão ao catálogo do Amazon Prime Video quase exatos cinco anos depois de uma briga pelos direitos das obras de Roberto Gómez Bolaños tirar as séries de todo tipo de transmissão. A plataforma de streaming anunciou que episódios dos dois seriados estrearão no final de julho, com episódios exclusivos até o final do ano.
Em um comunicado à imprensa enviado nesta segunda-feira, 30, o serviço anunciou que a primeira temporada de Chapolin volta ao catálogo em 21 de julho. Já os primeiros episódios de Chaves retornam no dia 28 de julho. Além disso, mais capítulos das duas produções serão adicionados até o fim do ano.
E isso inclui, segundo a própria Amazon, episódios exclusivos que o SBT não pode exibir nem no canal linear e nem disponibilizar no +SBT. Serão mais de 500 capítulos das duas produções no total, liberados de maneira progressiva no catálogo do Prime Video. Vamos torcer para que sejam as versões originais, e não remasterizações bizarras feitas com IA como no canal fundado por Silvio Santos.
Para quem não conhece, Chapolin Colorado é o anti-herói que usa de sua astúcia para combater vilões, apesar de ter medo até de sua própria sombra. Já Chaves é um menino órfão que diz morar na casa 8 de uma vila onde também moram Seu Madruga, um homem que vive de bicos que mal pagam o aluguel — que ele já deve há 14 meses —, sua filha Chiquinha, o mimado Quico e sua mãe Dona Florinda, uma viúva de militar, e vários outros personagens.
A assinatura do Prime Video está inclusa no pacote do Amazon Prime, e custa R$ 19,90 por mês, com R$ 10 adicionais para quem não quer ver anúncios. Você pode fazer sua assinatura aqui.
Antes do retorno de Chaves e Chapolin ao Amazon Prime Video, você pode assistir à série que conta a vida de Roberto Gómez Bolaños e a criação de seus amados personagens na Max. Já foram liberados quatro dos oito episódios de Chespirito: Sem Querer Querendo, e tem um novo toda quinta-feira.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.
Via: Notícias da TV