ChatGPT e Kwai se destacam na lista de apps mais baixados no Brasil em abril

O ChatGPT, que ultrapassou a barreira dos 100 milhões de downloads globais em abril, também se destacou entre os brasileiros durante o mês passado. Além do app de inteligência artificial generativa, o Kwai também se destacou, apesar de não entrar no top 10.

A primeira posição seguiu com a loja Temu, apesar dos cerca de 900 mil downloads a menos do que em março. Já a segunda colocação ficou com o ChatGPT, que subiu de 3,4 milhões para 5,9 milhões de instalações e ganhou três posições. O Mercado Livre fecha o pódio com 3,7 milhões de downloads.

Instagram e TikTok ainda se destacaram como redes sociais mais baixadas, na quarta e quinta colocação, respectivamente. Mas uma nova plataforma parece que caiu no gosto dos brasileiros: o Kwai, que não entrou no top 10, mas bateu na trave. A rede concorrente do TikTok ficou na 11ª colocação, com 1,9 milhão de downloads. O app subiu 42 colocações, depois de fechar março em 53º.

Outro destaque foi o jogo Block Blast!, que saltou 198 posições e figura na 6ª colocação. O app, que ficou em quarto no ranking global, teve 3,2 milhões de instalações no Brasil durante o mês de abril.

O ranking da AppMagic soma downloads da App Store e Play Store e é uma estimativa.

Os 10 apps mais baixados em março na App Store e Play Store

  1. Temu: 6,1 milhões
  2. ChatGPT: 5,9 milhões
  3. Mercado Livre: 3,7 milhões
  4. Instagram: 3,6 milhões
  5. TikTok: 3,3 milhões
  6. Block Blast!: 3,2 milhões
  7. Gov.br: 2,9 milhões
  8. Nubank: 2,4 milhões
  9. Shopee: 2,2 milhões
  10. CapCut: 2,1 milhões

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Fonte: AppMagic via Mobile Time

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.