Na maciota, Motorola lança Moto E7 Power no Brasil com preço de Moto E6i

Faz poucos dias que a Motorola passou a vender o Moto E6i em seus canais oficiais aqui no Brasil, e em meio ao Carnaval (cancelado em vários estados), a fabricante volta a fazer um lançamento na maciota: o Moto E7 Power está disponível e, bizarramente, no mesmo preço do E6i.

Em resumo, o novo celular é praticamente um Moto E7 com visual diferente e bateria maior, mas há algumas outras pequenas mudanças, como a capacidade de memória apenas em 2/32 GB — que é pouco para os padrões atuais — e a câmera principal com resolução menor. Conheça o Moto E7 Power em detalhes, com preço e ficha técnica abaixo.

Moto E7 Power: basicão com bateria gigante

  • TelaIPS LCD 6,5" HD
  • PlataformaHelio G25
  • RAM/Armazenamento2/32 GB
  • Dimensões e peso165,1 x 75,9 x 9,2 mm, 195 g
  • Bateria5.000 mAh
  • Câmera13 MP + 2 MP
  • Selfie5 MP

A ideia deste modelo é ser uma opção bem básica com bateria gigantesca. O Moto E7 Power tem a mesma tela e mesmo hardware do Moto E7, com 6,5 polegadas e resolução HD e processador MediaTek Helio G25. Pelo que o Nanobits já testou desta plataforma de entrada, falta um pouco de potência até mesmo para tarefas simples do dia a dia agora em 2021. O pior é que o novo modelo só traz opção de 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, ao menos neste primeiro momento.

O conjunto de câmeras traseiro é duplo, mas a principal reduz a resolução para 13 MP. Já a bateria aumenta consideravelmente, sendo ela o principal diferencial positivo do aparelho, com 5.000 mAh.

Externamente, o Moto E7 Power é bem diferente dos outros dois celulares da sétima geração da linha Moto E, com câmeras na vertical localizadas no canto superior esquerdo. O dispositivo ainda traz leitor de impressão digital na parte traseira e conectores USB-C e P2, além de ter suporte ao Wi-Fi de 2,4 GHz, rede móvel 4G e Bluetooth 5.0.

  • Pontos Negativos:
    • Pouca capacidade de memória
  • Pontos Positivos:
    • Bateria gigantesca
    • Preço de lançamento não tão elevado

Preço e disponibilidade do Moto E7 Power

A Motorola já tem o Moto E7 Power à venda em seus canais oficiais no Brasil, inicialmente apenas na cor azul. A cor vermelha também aparece no site da fabricante, mas encontra-se atualmente indisponível. O celular tem preço sugerido de R$ 1.099 e apenas a opção de 2/32 GB de memória, e seria uma opção até mais interessante que o também recém-lançado Moto E6i, não fosse a pouca capacidade de RAM e armazenamento.

Moto E7 Power: ficha técnica

Sobre

Preço sugerido* Preço oficial de lançamento sugerido pela marca R$ 1.099 (32 GB)
Dimensões 165,1 x 75,9 x 9,2 mm
Peso 195 gramas
Cores Azul, vermelho
Lançamento Dia em que foram iniciadas as vendas no Brasil 16 fevereiro, 2021
Sistema Operacional SO // Todo sistema de computação roda em um software base chamado sistema operacional (SO), que controla todas as operações computacionais básicas. Os apps que instalamos precisam ser compatíveis com esse sistema. Android 10

Especificações

Tela principal Tecnologia do painel // Existem vários tipos de display no mercado, como LCD, OLED e variantes, a depender da fabricante. Telas com painel LCD/TFT costumam entregar cores mais naturais, enquanto OLED/AMOLED entregam cores mais vivas e alcançam brilho maior. IPS LCD de 6,5" HD+ (720 x 1600 pixels)
Plataforma Plataforma ou chipset é um conjunto de circuitos integrados que, no caso do celular, inclui processador, chip gráfico e vários outros componentes cruciais para o bom funcionamento do aparelho. Mediatek Helio G25 Octa-core 12 nm
Memória RAM (Random Access Memory, memória de acesso aleatório) e armazenamento interno total do dispositivo. 2/32 GB
Cartão de memória microSD
Bateria Capacidade de bateria disponível no dispositivo. Considerada a capacidade típica. 5.000 mAh
Rede Rede se refere às tecnologias de transferência de dados às quais o aparelho possui suporte. 2G, 3G, 4G, Bluetooth 5, Wi-Fi single-band

Câmera

Principal Câmera principal é a utilizada como padrão no seu celular para tirar fotos e gravar vídeos. 13 MP, f/2.0
Macro Câmera que capta detalhes de objetos muito próximos, geralmente com distância focal de 2 até 6 centímetros, no máximo. 2 MP, f/2.4
Vídeo Resolução máxima de captação de vídeo com a câmera traseira e taxa de quadros. [email protected]/60fps
Frontal Câmera responsável pela captação de fotos e vídeos "selfies" 5 MP, f/2.2, [email protected]