O Echo Dot Max foi anunciado no começo de outubro já com pré-venda no Brasil, e agora a Amazon anuncia o início das vendas oficiais do dispositivo. O novo alto-falante inteligente promete graves três vezes mais potentes que o Echo Dot de 5ª Geração e está preparado para a Alexa Plus, ainda indisponível no Brasil.
Segundo a companhia, o dispositivo foi projetado do zero. Assim, foi possível eliminar o módulo de alto-falante separado e integrá-lo diretamente na estrutura da caixa, o que dobrou o espaço de ar. Aliado ao woofer dedicado, o produto consegue alcançar graves até três vezes superiores ao de outros alto-falantes da própria Amazon.
São dois alto-falantes, com um tweeter de 20 mm para os agudos e médios, além do woofer de 63,5 mm. Segundo a própria fabricante, esse “é o melhor Echo Dot que já construímos”. E não é muito maior que o Echo Dot de 5ª Geração, que tem dimensões de 99 x 99 x 90 mm. O novo modelo tem 110 x 110 x 90 mm, ou seja, ampliou um pouco a circunferência da bola, sem afetar a altura.
Os botões de controle também ficaram mais fáceis de identificar, agora em um círculo na parte frontal. O anel LED da Alexa fica em volta desse círculo, e não mais na parte inferior do alto-falante.
O Echo Dot Max possui conectividade Wi-Fi 6e e Bluetooth 5.3. E vem com sensor de temperatura ambiente, luz, acelerômetro, radar Wi-Fi e ultrassom. O cabo de energia possui uma fonte bivolt de 22 W.
Preço e disponibilidade
O novo alto-falante da Amazon já está disponível no site da própria varejista e também na Fast Shop nas cores grafite, branco e roxo. O preço sugerido do Echo Dot Max é de R$ 849.
Está previsto para chegar também às lojas das operadoras Claro e Vivo em breve.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.


