A Amazon já havia anunciado que o novo Echo Studio chegaria ao Brasil, e agora deu início às vendas do alto-falante inteligente com Alexa. O dispositivo é até 40% menor que o antecessor e promessa de manter a mesma potência das caixas de som. Para isso, várias mudanças e novas tecnologias foram incluídas no dispositivo.
O modelo de segunda geração tem design esférico com uma cobertura em tecido tricotado em 3D que promete manter a máxima transparência acústica. Além disso, traz um novo modelo de visualização ao anel de luz. A caixa de som tem 160 x 140 x 160 mm, contra 175 x 206 mm da primeira geração — curiosamente, a Amazon não informa a profundidade do produto em seu site.
Com um woofer de alta excursão de 3,75 polegadas combinado com três alto-falantes de gama completa de 1,5 polegada, o alto-falante tem promessa de preencher o ambiente com música e áudio de alta qualidade. As saídas de som foram posicionadas de maneira estratégica para esse fim. Além disso, há suporte a tecnologias de áudio espacial e Dolby Atmos.
Com o novo chip AZ3 Pro, o aparelho está pronto para Alexa Plus, que ainda não está disponível no Brasil. E, além de Alexa normal integrada, o Echo Studio possui suporte a diversos serviços de streaming, desde Amazon Music até Apple Music, Audible, Deezer e Spotify.
Por fim, o dispositivo também oferece compatibilidade com Zigbee, Matter e Thread com hub integrado para controle da casa inteligente. Possui Conexão Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6e, sensor de temperatura, ultrassom e radar Wi-Fi.
Preço e disponibilidade
Como já havia sido anunciado antes, o Echo Studio 2ª Geração chega ao Brasil por R$ 1.999. Não há oferta de lançamento ou de Black Friday para o alto-falante inteligente com Alexa no momento. A companhia também lançou no final de outubro o Echo Dot Max, um alto-falante menor e mais acessível.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:





