Um celular identificado como SM-576B passou pelo Geekbench recentemente. Acredita-se que seja o Galaxy A57, que deve trazer o Exynos 1680 em seu interior. O resultado, no entanto, não surpreende, com pontuação bem próxima ao que o Exynos 1580 já alcança na mesma plataforma.
O dispositivo somou 1.311 pontos no single-core e 4.347 pontos no multi-core. O Galaxy A56 costuma chegar a pontuação semelhante em testes de núcleo isolado, até maior em alguns casos. Porém, fica um pouco abaixo no teste com múltiplos núcleos, o que indica uma melhoria no trabalho pesado do processador.
De acordo com o teste disponível na plataforma de benchmark, a CPU do Exynos 1680 é dividida em 1 núcleo de 2,91 GHz, quatro de 2,6 GHz e mais 3 de 1,95 GHz — mesma divisão do Exynos 1580. O dispositivo rodou o teste com Android 16 e 12 GB de memória RAM — variante que dificilmente chega ao Brasil, já que a Samsung traz o modelo de 8 GB desde o Galaxy A53, apesar de o A52 já ter opção de 12 GB em alguns mercados.
No Geekbench também dá para ver outros dois testes do SM-A576B, todos de 21 de novembro. O aparelho foi ainda pior na pontuação nesses testes posteriores, possivelmente por terem sido feitos logo após o estresse do primeiro. A diferença de tempo nos registros entre todos eles é de pouco mais de 20 minutos.

As maiores novidades do novo chip intermediário da Samsung não deve estar no desempenho, mas sim na conectividade. De acordo com uma documentação disponível no banco de dados Bluetooth SIG, o chip terá suporte ao Bluetooth 6.1, protocolo mais recente, estável e econômico da conexão sem fio. A GPU também deve ser atualizada da Xclipse 540 para a Xclipse 550.
O Galaxy A57 só deve ser lançado no final do primeiro trimestre de 2026, então ainda tem tempo para surgirem mais rumores e aparições em plataformas de testes ou agências reguladoras. Enquanto isso, você pode aproveitar para trocar seu smartphone pelo Galaxy A56.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:

