Um fone de ouvido premium da Xiaomi está a caminho do Brasil. O Redmi Buds 6 Pro foi homologado na Anatel recentemente — ou, ao menos, teve a documentação publicada — e agora pode ser comercializado oficialmente por aqui.
O dispositivo foi lançado na China no final de 2024 e no mercado global no início de 2025. É um fone de ouvido tipo TWS com drivers triplos, com um dinâmico de 11 mm e dois piezoelétricos de cerâmica com 6,7 mm cada. O aparelho ainda tem suporte ao Bluetooth 5.3 para conexões sem fio estáveis, rápidas e com baixo consumo de energia. E oferece suporte ao codec LDAC para maior qualidade sonora.
E tem ainda recursos premium, como cancelamento de ruído ativo, comumente chamado de ANC. Segundo a Xiaomi, o Redmi Buds 6 Pro é capaz de reduzir ruídos externos de até 55 dB. E há funcionalidade diferentes como som espacial com rastreamento da cabeça, faixa de LED no estojo de transporte, conexão multiponto e equalizador e outros ajustes pelo app Xiaomi Earbuds.
O fone de ouvido ainda tem promessa de 36 horas de reprodução de música total, que inclui 9,5 horas de uso sem precisar devolver ao case. Mas isso, claro, é com o cancelamento de ruído ativo desligado. A empresa não divulgou previsões de autonomia com o ANC ativo. Segundo a companhia, apenas 5 minutos no estojo são suficientes para ter mais 2 horas de reprodução.

Na Anatel, o fone de ouvido foi homologado sob número 10078-24-14550 e a documentação foi emitida em 20 de janeiro deste ano, mas curiosamente só agora surgiu no banco de dados da agência reguladora. Isso deixa alguma dúvida se a Xiaomi ainda pretende trazer o produto para o mercado brasileiro.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:

