Poco F8 Pro e F8 Ultra devem ter bateria menor que correspondentes chineses

A Poco já prepara o lançamento da série F8 globalmente, inclusive com prévia em suas redes sociais em Hong Kong. Os Poco F8 Pro e F8 Ultra são aguardados como uma versão para o mercado internacional dos chineses Redmi K90 e K90 Pro Max. Porém, de acordo com um novo vazamento, os modelos globais terão bateria menor que seus correspondentes.

A informação foi descoberta pelo jornalista Paras Guglani, que trouxe ainda detalhes sobre as cores e opções de memória dos dispositivos. De acordo com o que ele apurou, os celulares serão bastante parecidos com os modelos chineses, mas com algumas mudanças. “Software exclusivo da Poco, ajustes de design e o som assinalado pela marca são alguns dos seus diferenciais”, escreveu.

Sobre o áudio, ficou um pouco dúbio, mas acredito que ele queria falar sobre o som da Bose presente nos K90 e K90 Pro Max. Até porque a própria matéria traz uma foto de caixa do Poco F8 Pro com a inscrição “sound by Bose”no canto superior esquerdo.

Seja como for, o jornalista conseguiu vários detalhes sobre os smartphones. O F8 Pro segue a tela AMOLED de 6,59 polegadas com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz do Redmi K90. Também traz o Snapdragon 8 Elite e sistema de som estéreo da Bose.

Esse modelo será disponibilizado globalmente nas cores preto, azul e prata titânio, com 12 GB de memória RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. Não há dados sobre a capacidade de bateria, mas deve ser reduzida. O K90 tem 7.100 mAh.

Suposta foto da caixa do Poco F8 Pro com 'design by Bose'
Suposta foto da caixa do Poco F8 Pro com ‘design by Bose’ (Reprodução/PassionateGeekz)

Já o Poco F8 Ultra repete especificações do K90 Pro Max: tela AMOLED de 6,9 polegadas com resolução 2K, laterais curvadas e quadro lateral metálico. O conjunto de câmeras deve ter três sensores de 50 MP, o que inclui uma lente periscópio com zoom ótico de 3,5x.

A bateria cai dos 7.560 mAh do modelo chinês para 6.500 mAh no global, com 100 W de recarga com fio e “possivelmente 50 W sem fio”. O aparelho será oferecido nas cores preto e azul denim, com 12/256GB e 16/512 GB.

Diferente dos celulares da Redmi, os modelos da Poco talvez não tenham certificação IP69. Segundo Guglani, o Poco F8 Ultra “pode até incluir resistência IP68 contra poeira e água”, mas não menciona nada sobre o F8 Pro. E devem chegar às lojas com a HyperOS por cima do Android 15.

Ainda não há uma data para o lançamento dos aparelhos. Especula-se que eles podem chegar ao mercado no final de 2025 ou começo de 2026, ou seja, a qualquer momento nos próximos quatro meses. Redmi K90 e K90 Pro Max já estão à venda na China com algumas cores e opções de memória a mais do que os modelos da Poco devem oferecer.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.