A Samsung já tem uma data para o anúncio da série Galaxy S26, que deve manter os três dispositivos das últimas gerações, no final das contas. De acordo com a imprensa sul-coreana, a apresentação será realizada no final de fevereiro sem grandes mudanças no arranjo da família. Ou seja, teremos um modelo base, um Plus e um Ultra.
Uma reportagem no site MoneyToday afirma que, segundo fontes ligadas ao assunto, a Samsung retorna a São Francisco depois de dois Unpacked realizados em outras localizações. A ideia é fazer a apresentação em uma cidade considerada significativa para a ‘Era da IA’. A última vez que a empresa sul-coreana fez uma conferência na cidade americana foi no lançamento dos Galaxy S23, antes do hype da IA.
Ainda de acordo com a publicação, os três modelos serão equipados com o chip Exynos 2600, inclusive o Ultra. Será a primeira vez em quatro gerações que o modelo mais avançado também terá a solução própria da Samsung em seu interior. Não está claro se haverá versões com o Snapdragon 8 Elite Gen 5 para mercados selecionados.
O chip da sul-coreana deve ser o primeiro do mundo com fabricação em processo de 2 nm, com projeto da System SLI, um braço da Samsung, e fabricado pela Samsung Foundry. O processador tem 10 núcleos ARM C1 e GPU Xclipse 960 baseada na microarquitetura RDNA da AMD. Segundo o informante Jukan, a plataforma pontua 3.455 no single-core e 11.621 no multi-core do Geekbench.
Durante uma conferência de resultados para o 3° trimestre de 2025 da Samsung, o vice-presidente da divisão de experiência mobile, Daniel Araujo, mencionou que a família Galaxy S26 terá grandes avanços em inteligência artificial, desempenho e câmeras. Segundo ele, os aparelhos pretendem “revolucionar a experiência do usuário”.
Ele deu a entender que os celulares serão equipados com a plataforma Exynos, mas também pode ter se referido à personalização que a empresa tem feito nos chips da Qualcomm nos últimos anos. Segundo os rumores, a empresa ainda não tomou a decisão final sobre a plataforma que será embarcada em seus próximos topo de linha.
Arajuo ainda falou que a linha Galaxy S26 terá a próxima geração em recursos de inteligência artificial e sensores fotográficos melhorados. Resta esperar os próximos vazamentos para ver se descobrimos o que tudo isso significa.
Nesta segunda, feira, o informante Ice Universe publicou em seu perfil no X/Twitter o que diz serem as camadas de vidro protetor das telas dos três dispositivos. Pela imagem, podemos ver que o Galaxy S26 Ultra deve ter tela com cantos mais curvados, com ângulo mais parecido com os outros dois modelos. O S25 Ultra também tem cantos arredondados, mas em um ângulo mais fechado que os irmãos.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.
					
		






