A Xiaomi deu início no fim de semana à liberação do Android 16 com a HyperOS 3 por cima para celulares lançados globalmente. Os primeiros modelos a receberem as novas versões do sistema operacional e da interface são o 15T e o 15T Pro, que já estão disponíveis oficialmente no Brasil.
De acordo com uma publicação do perfil da HyperOS nas redes sociais, a liberação é feita em fases. Provavelmente, quem estava no programa beta receberá a versão estável primeiro, para depois outras unidades começarem a ser atualizadas.
A Xiaomi promete levar o Android 16 para mais dispositivos globais em breve. A empresa ainda reforçou o cronograma divulgado por ela mesma há algumas semanas — que, no entanto, só dá algumas janelas de períodos, com ao menos dois meses de possibilidade para os aparelhos receberem o update.
A HyperOS 3 estável está aqui, e a liberação global começou!
A série Xiaomi 15T está na primeira onda de dispositivos a receberem essa atualização. Estamos trabalhando incansavelmente para trazê-la para mais usuários e modelos em breve. Para um cronograma de atualização completo, acesse a Comunidade da Xiaomi.
A HyperOS 3 traz como novidades uma Super Island, com até três ilhas simultâneas sem sobreposição na barra de status, junto à câmera de selfies. Também tem uma nova transferência de arquivos mais rápida e simples, estilo AirDrop, que funciona inclusive com o iPhone. Também há recursos de inteligência artificial via XiaoAI.
Na lista dos próximos smartphones a serem atualizados estão modelos como Xiaomi 15 Ultra e Xiaomi 15, além do dobrável MIX Flip e séries Redmi Note 14, Poco F7 e X7. Esses aparelhos devem receber o Android 16 sob a Hyper OS 3 até o final de novembro.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.




