A HBO Max, que voltou a ter esse nome em julho, começou a liberar para todos os usuários um novo sistema de avaliação do conteúdo de streaming. Agora, você tem opções semelhantes ao que a Netflix oferece, o que deve ajudar a refinar as sugestões da plataforma para você assistir.
São três níveis de classificação: amei, gostei e não é para mim. A primeira vai gerar carrosséis de conteúdo semelhante na sua tela inicial, dentro de uma seção ‘Por que você amou [conteúdo]’. Já as produções que você marcar que não gosta, devem parar de aparecer como recomendações.
Para classificar uma produção, você tem que entrar na página do título e ir até a opção ‘Classificar’. Aí é só escolher um dos três níveis e aguardar algum tempo para que faça efeito. Eu já testei aqui marcar algumas coisas como ‘não é para mim’, mas ainda aparecem na minha tela inicial, então não sei quanto tempo demora para sumir.
Como é de costume ao lançar novos recursos, a classificação é feita em fases pode demorar algum tempo para aparecer em seu perfil. Também não é incomum que você veja a opção no navegador e no app, mas não veja na TV, por exemplo. O jeito é aguardar a liberação ser completada.

A HBO Max anunciou aumento nos planos no Brasil em agosto, e a plataforma também faz parte de um novo plano do Meli Mais, que tem vários streamings a preço mais atrativo. Você também pode ver o que estreia na plataforma nesses últimos dias de outubro.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.


