Apple pode ter superestimado demanda do iPhone Air; 17 Pro Max é sucesso

A nova série iPhone 17 já está em pré-venda em vários países do mundo, e o analista Ming Chi Kuo fez uma análise sobre a popularidade de cada modelo. De acordo com dados que ele possui, a Apple pode ter superestimado a demanda do novo iPhone Air. Em compensação, o iPhone 17 Pro Max é um sucesso que já tem previsão de disponibilidade apenas para algumas semanas.

Kuo tirou algumas conclusões com base nas informações que tem de fontes sobre a produção de cada modelo e a velocidade em que a disponibilidade de cada um mudou. Apenas o iPhone Air ainda está disponível para o primeiro dia de vendas oficiais, ao menos para quem fizer o pedido na pré-venda.

De acordo com o analista, o iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max todos tiveram demanda maior no primeiro fim de semana de pré-venda que os seus antecessores. A produção estimada para a linha foi 25% maior no terceiro trimestre de 2025 do que a da série iPhone 16 no mesmo período de 2024. A previsão de disponibilidade aumentou em cerca de uma semana, o que indica maior procura pelos aparelhos.

O iPhone 17 Pro Max teve produção cerca de 60% maior no mesmo período comparado com o iPhone 16 Pro Max. A disponibilidade dos dois modelos é semelhante neste período inicial de pré-venda, o que indica um aumento no interesse de atualizar o iPhone — ou até mais gente decida a trocar para a versão maior e mais completa.

Já o iPhone Air continua em estoque, mas isso não significa que a demanda seja menor que a do iPhone 16 Plus, cujo espaço foi ocupado pelo novo modelo. A produção do modelo ultrafino no terceiro trimestre de 2025 foi estimada em três vezes a do modelo do ano passado, que teve disponibilidade empurrada em duas semanas na pré-venda.

Não dá para tirar muita conclusão disso, apenas que a Apple pode ter superestimado o interesse no aparelho nesse período inicial. O próprio Kuo faz uma observação nesse sentido:

“O iPhone nunca teve um produto com posicionamento similar ao Air, então será mais preciso observar a demanda em um período após o lançamento.”

Apenas para reforçar, o iPhone Air é um celular ultrafino, com cerca de 5,6 mm de espessura, e tem uma câmera única em sua traseira. Em compensação, é equipado com o chip A19 Pro com GPU de cinco núcleos, com processamento de dados semelhante aos modelos Pro, e gráficos ligeiramente inferiores, por possuir um núcleo a menos.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.