A Xiaomi atualizou sua política de atualização do Android no ano passado, quando aumentou para quatro versões do sistema para alguns de seus modelos. A lista inclui 12 celulares da companhia, entre os que usam o nome da empresa, Redmi e Poco, e dois tablets. Curiosamente, alguns modelos mais básicos estão contemplados, enquanto variantes mais poderosas da mesma família ficaram de fora.
O site Gizmochina compilou a lista abaixo, que tem o Redmi Note 14 4G, por exemplo, mas deixou de fora outros modelos da série. A maior parte dos aparelhos são os flagships de cada submarca, e é de se imaginar que modelos lançados posteriormente aos informados abaixo também receberão quatro updates do sistema operacional.
Para você entender, um aparelho que foi lançado originalmente com o Android 14 será atualizado até o Android 18. Se saiu com o Android 15, vai até o Android 19. E assim por diante, apesar de não termos ainda celulares da Xiaomi com o Android 16 por aí.
Ainda não é uma política de atualizações que rivaliza com a Samsung, que já oferece sete anos para boa parte de seu catálogo. Mas é um avanço considerável, especialmente entre as fabricantes chinesas, que têm políticas confusas e geralmente pouco transparentes.
Celulares Xiaomi que terão quatro atualizações majoritárias do Android — e HyperOS
- Xiaomi 15
- Xiaomi 15 Ultra
- Xiaomi 14
- Xiaomi 14 Pro
- Xiaomi 14 Ultra
- Xiaomi 14T
- Xiaomi 14T Pro
- Xiaomi Mix Flip
- Poco F7
- Poco F7 Pro
- Poco F7 Ultra
- Redmi Note 14 4G
Além dos doze smartphones listados acima, os tablets Xiaomi Pad 7 e Pad 7 Pro também serão contemplados com um total de quatro updates do sistema operacional. Infelizmente, apenas dois dispositivos do total de 14 foram lançados oficialmente no Brasil.
Reforço aqui que a lista foi compilada pelo site Gizmochina, que não explicou de onde tirou as informações sobre as atualizações. Ou seja, não há nenhuma garantia de que esteja 100% precisa.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.