A Infinix deve fazer um novo lançamento no Brasil em breve, e de um celular com 5G. Um smartphone modelo X6857 da marca recebeu o certificado de conformidade da Anatel no último dia 11. Uma breve pesquisa na internet me levou ao aparelho Note 50X, lançado oficialmente no final de março.
Não há muita informação sobre o aparelho na documentação disponível no órgão brasileiro. A homologação foi realizada a pedido da Positivo, empresa que representa a Infinix no país.
O dispositivo possui suporte às redes 2G, 3G, 4G e 5G. Também traz conectividade Bluetooth LE, ou seja, de baixo consumo de energia, e Wi-Fi 6 de banda dupla, além de NFC. O aparelho deverá ser comercializado por aqui com um carregador de 45 W e bateria modelo BL-54BX, com capacidade nominal de 5.100 mAh, segundo certificação da Anatel.
Para fechar as informações disponíveis na documentação, o Infinix Note 50X a ser vendido no Brasil pode ser fabricado localmente pela Positivo e também pela marca original na China.

A ficha técnica do Note 50X traz tela IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução HD+ de 720 x 1600 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Em seu interior, ele conta com o chip Dimensity 7300 Ultimate, de 4 nm, e pode ter 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.
O conjunto de câmeras inclui sensor principal de 50 MP e frontal de 8 MP. O celular roda o Android 15 sob a XOS 15 e tem até duas atualizações majoritárias programadas. Com relação à construção, o aparelho tem certificação IP64 contra poeira e respingos d’água e MIL-STD-810H contar impactos.
Não há ainda informações sobre a data de disponibilidade ou o preço no Brasil. Não custa lembrar que a homologação não é garantia 100% de que um aparelho será lançado por aqui, mas é um passo essencial para isso.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.