Linha Galaxy S26 pode finalmente ter melhorias em bateria

Uma série de vazamentos sobre a linha Galaxy S26 pipocaram na web nos últimos dias. Desde informações sobre o chipset até bateria e um suposto render foram divulgados por diferentes informantes. E, de acordo com esses últimos rumores, os aparelhos devem apostar na plataforma da Qualcomm, além de finalmente trazerem melhorias no quesito bateria.

Dois informantes falaram sobre o chipset da linha. Primeiro, Digital Chat Station mencionou, em sua conta na rede social Weibo, que a Samsung deve ficar com o Snapdragon 8 Elite 2, no final das contas. Alguns dias depois, Ice Universe foi ao Twitter reforçar a informação, ao dizer que o Galaxy S26 e outros modelos da linha devem ter uma versão melhorada da plataforma da Qualcomm.

De acordo com o informante no Weibo, o preço do novo processador topo de linha não deve ter aumento significativo em seu preço. Com isso, o impacto nos custos dos dispositivos deve ser mínimo, o que pode influenciar não só a Samsung, como outras fabricantes, a seguirem na aposta mais segura de usar o Snapdragon 8 Elite 2.

Já o perfil do gato universal foi mais sucinto: “a série Galaxy S26, da Samsung, usa o Snapdragon 8 Elite 2 para Galaxy, da Qualcomm, com tecnologia da TSMC e frequência de 4,74 GHz”, escreveu ele, no X/Twitter.

Ou seja, as apostas são de que a Samsung repetirá a estratégia de usar o chip da Qualcomm pelo segundo ano consecutivo em todos os modelos da sua principal linha em barra. Porém, há vários rumores sobre o Exynos 2600 por aí, o que nos leva a crer que algum mercado ficará com a solução própria da sul-coreana.

Galaxy S26 Edge pode ter bateria maior e espessura menor

O mesmo Ice Universe divulgou por esses dias que o Galaxy S26 Edge será não apenas mais fino que o S25 Edge, mas também terá mais bateria. Segundo ele, isso será possível graças a uma nova tecnologia de bateria. O informante não entrou em mais detalhes sobre a novidade.

Também não há muitos detalhes sobre a espessura esperada para o aparelho. O S25 Edge já é bem fino, com apenas 5,8 mm. Se o sucessor reduzir esse tamanho, tem grandes chances de ser o celular mais fino do mercado. E, caso a Samsung consiga oferecer bateria com mais capacidade que os risíveis 3.900 mAh do aparelho já lançado, talvez atraia mais consumidores.

Os rumores indicam que o S26 Edge substituirá o S26 Plus. Porém, com as vendas baixas do antecessor, ainda há alguma expectativa de a Samsung manter a estratégia dos últimos anos e seguir com a variante Plus.

Galaxy S26 Ultra tem render vazado e pode finalmente ter carregamento mais veloz

E o Ice Universe também fez algumas publicações sobre o Galaxy S26 Ultra nesses últimos dias. Em um deles, publicou um render conceito do aparelho, com mudança no módulo de bateria: os três sensores mais à esquerda entram em uma lombada elíptica semelhante à do Galaxy Z Fold 7, enquanto os outros dois e o flash LED ficam ao lado, cravados diretamente na tampa traseira.

Conceito do Galaxy S26 Ultra mostra novo módulo de câmeras em dois níveis na traseira do aparelho
Conceito do Galaxy S26 Ultra (Reprodução/Ice Universe/X/Twitter)

Segundo ele, no entanto, o conceito foi criado por um internauta “só por diversão”. Mas ele segue:

“Tenho que dizer, esse internauta tem muito talento — ele pode ter realmente acertado em cheio. Agora, eu não sei como é o design ainda, mas há uma chance grande de ser exatamente assim.”

Com relação à bateria, o mesmo informante falou recentemente que o S26 Ultra deve manter os 5.000 mAh de capacidade de carga. Mas há outro aspecto em que, finalmente, a Samsung pode mexer: a potência de carregamento. Segundo o rumor, é “100% confirmado” que o modelo suportará mais de 45 W. Infelizmente, ele não entrou em detalhes, e limitou-se a dizer que será o carregamento mais rápido “da história da Samsung”.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.