Zack Nelson não perde uma oportunidade de tentar quebrar um novo smartphone topo de linha que aparece no mercado. O apresentador do canal JerryRigEverything pôs as mãos em um Galaxy S25 Edge e testou a durabilidade do ultra fino da Samsung. E aí, será que o celular vai aguentar? Vamos descobrir.
Os testes foram os de sempre: estilete em cada canto do aparelho para verificar a dureza do material, isqueiro na tela para ver se algum pixel falha, riscos na tela em diferentes níveis da escala de Mohs e, claro, tentar dobrar o celular ao meio.
E o Galaxy S25 Edge passou nos testes como esperado, mesmo com seus apenas 5,8 mm de espessura. Nem mesmo dobrar ao meio foi possível, o aparelho suportou a pressão feita tanto na traseira quanto na parte frontal. A tela apresentou pequenos riscos no nível 6 da escala Mohs, com riscos mais profundos no nível 7, como esperado — e igual a praticamente todos os aparelhos testados no canal.
No teste de fogo — aqui falo literalmente — a tela do smartphone da Samsung aguentou 30 segundos da chama de um isqueiro e conseguiu retomar todos os pixels, sem nenhum dano permanente ao display.
Sob pressão, o aparelho não dobrou, mas deu para ver que uma pequena parte da traseira “abriu”, o que certamente danificou a proteção IP68 do aparelho. No entanto, ele seguiu aparentemente intacto nos testes — tirando os riscos, comuns a todos os smartphones que passam pelas mãos de Zack Nelson.
O Galaxy S25 Edge já está à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 8.800. O ultra fino da Samsung é uma espécie de versão modificada do S25 Plus, com espessura e peso menores, bateria com capacidade reduzida e uma câmera principal de 200 MP para não precisar da telefoto.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.