A Netflix anunciou, nesta quarta-feira, 7, mudanças na experiência do aplicativo tanto em smart TVs quanto nos dispositivos móveis. As novidades incluem um design mais intuitivo e novos recursos como busca por inteligência artificial, selos com informações de destaque em filmes e séries e um feed vertical para smartphones.
A diretora de produtos Eunice Kim e a diretora de tecnologia Elizabeth Stone revelaram a nova interface da Netflix para TV — um design mais simples, intuitivo e eficiente, criado para ajudar os assinantes a encontrar conteúdo com facilidade.
“A nova experiência mantém a Netflix que você já conhece e ama, só que melhor”, garantiu Kim.
Elas também destacaram as inovações tecnológicas pioneiras da Netflix, como a Open Connect (sua rede de distribuição de conteúdo líder do setor) e seu sistema de recomendações personalizadas. Segundo Stone, a ideia é reforçar a vantagem de usar a Netflix em detrimento de outros serviços de streaming.
“Uma das razões pelas quais entrei – e permaneço – na Netflix é sua capacidade única de unir tecnologia excepcional a entretenimento de alta qualidade. Essa é nossa vantagem. Claro, tudo começa com séries e filmes incríveis. Mas nosso alcance, recomendações e conexão com os fãs são impulsionados pela tecnologia.”
A mudança será liberada gradualmente para os assinantes ao longo dos próximos meses. De acordo com a diretora de produtos da plataforma, o objetivo é oferecer “uma experiência mais flexível para nosso catálogo, mais intuitiva para o usuário e capaz de destacar os melhores momentos da Netflix.”
Principais novidades na TV:
- Descubra conteúdo com mais facilidade: informações como “vencedor do Emmy” ou “nº 1 em séries” aparecerão em destaque para ajudar na escolha.
- Atalhos mais visíveis: as funções Busca e Minha Lista, antes meio escondidas, agora ficam no topo da tela.
- Recomendações em tempo real: a homepage se adapta melhor ao seu humor e interesses no momento.
- Design moderno: visual mais limpo, alinhado à experiência premium da Netflix.
Novidades no em dispositivos móveis:
- Busca por IA generativa: os assinantes poderão pesquisar com frases como “quero algo engraçado e animado”. Esse recurso está em beta no iOS para algumas pessoas na Austrália e Nova Zelândia.
- Feed vertical de clipes: em breve, um formato com vídeos curtos permitirá assistir, salvar ou compartilhar conteúdos rapidamente.
Apenas para reforçar: os novos recursos serão liberados gradualmente para assinantes ao redor do mundo nos próximos meses. Se já estiver liberado para você, compartilha nos comentários como está a nova experiência.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.
Fonte: Netflix