O Instagram lançou, nesta terça-feira, 22, o app Edits, um editor de vídeo que deve rivalizar com o CapCut, aplicativo que pertence à ByteDance, dona do TikTok. Anunciado inicialmente em janeiro, o novo app da Meta está disponível para download tanto na App Store quanto na Play Store.
Finalmente! Instagram lança histórico de reels para você resgatar vídeos assistidos 25/10/2025 | - Chega de perder um vídeo por causa de uma atualização do app ou por toques acidentais: agora dá para encontrar o que você já assistiu
Gemini é o segundo app mais baixado no Brasil e no mundo em setembro 13/10/2025 | - App de IA generativa do Google sobe várias posições e passa a ameaçar reinado do ChatGPT, que segue líder em ambas as listasO Edits traz ferramentas de edição de vídeo, algumas até disponíveis no próprio aplicativo do Instagram. Porém, tem alguns recursos diferentes, como animações por IA criadas a partir de imagens estáticas, preenchimento de fundo verde (chroma key) e outros.
De acordo com a descrição do aplicativo na Play Store, ele “possui todas as ferramentas necessárias para dar suporte ao seu processo de criação, tudo em um só lugar”. Em resumo, é um CapCut do Instagram: um gerenciador de vídeos com editor cheio de ferramentas e precisão de corte quadro a quadro. Além disso, ele exporta sem marca d’água.
Em uma publicação no Threads, o diretor do Instagram, Adam Mosseri, justificou que o Edits será um app voltado “mais para os criadores de conteúdo do que para editores casuais”, como seria o caso do CapCut. Ao jornalista do site The Verge, ele ainda prometeu que o app “acabará por ser bem diferente do CapCut”com “uma gama muito mais ampla de ferramentas criativas e provavelmente um público-alvo menor”.
O aplicativo está disponível para download gratuitamente na App Store e na Play Store sob o nome de ‘Edits, um app do Instagram’.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.
Via: The Verge