Manequim com roupão de noiva e outros itens curiosos esquecidos no Uber

Esquecer objetos é uma coisa totalmente normal em nossa vida. Quem nunca esqueceu um guarda-chuva, uma carteira, um par de óculos em algum lugar? Passageiros de Uber também esquecem pertences no carro, e às vezes são coisas muito curiosas. Por exemplo, um manequim com roupão de noiva, uma lixadeira, uma arma de choque, uma máquina de açaí, e até uma airfryer!

Uma estátua com óculos de realidade virtual cria outra estátua com óculos de realidade virtual Depender de IA é tão grotesco quanto o mapa do Brasil desenhado por uma 14/04/2025 | - Chatbots de IA não são amigos, terapeutas e nem artistas: são ferramentas que podem nos auxiliar em tarefas mais simples
Um celular na página inicial do ChatGPT com algumas dicas de como usar o app ChatGPT foi o app mais baixado no mundo em março 11/04/2025 | - Lista não considera jogos e traz Instagram em segundo, seguido do TikTok; chatbot foi o mais baixado da App Store e terceiro na Play Store

A Uber divulgou uma lista com objetos curiosos esquecidos pelos passageiros nos veículos de motoristas parceiros. Também divulgou os itens mais comuns de serem esquecidos, além de uma lista com as cidades em que as pessoas mais “esqueceriam a cabeça se não estivesse grudada no pescoço”. E, acredite, cidades mais populosas como São Paulo e Rio de Janeiro sequer aparecem no top 10, encabeçado por Bragança Paulista.

A empresa ainda aproveitou a oportunidade para explicar como recuperar um item esquecido — no prazo de 48 horas. E, para os motoristas parceiros, como fazer para cobrar uma corrida extra para devolver algo esquecido em seu veículo. Veja a seguir a lista e os tutoriais.

Os 10 itens mais curiosos deixados em um Uber

  1. Airfryer
  2. Motosserra
  3. Arma de choque
  4. Kit de chimarrão
  5. Máquina de açaí
  6. Molas e escapamento de carro
  7. Manequim e roupão de noiva
  8. Chapéu russo
  9. Sucata de bateria musical
  10. Lixadeira de parede

As 10 cidades brasileiras com mais “cabeça nas nuvens”

  1. Bragança Paulista
  2. Florianópolis
  3. Porto Seguro
  4. Brasília
  5. Itajaí
  6. Criciúma
  7. Foz do Iguaçu
  8. Curitiba
  9. Ipatinga
  10. Cabo Frio

Na lista de itens mais comuns estão objetos como Mochilas, bolsas, pastas e malas, celulares e câmeras, chaves, carteiras, óculos, fones de ouvido e caixas de som, passaportes, garrafas d’água e garrafas térmicas, roupas e cigarros eletrônicos.

De acordo com a Uber, as estatísticas apontam que segunda-feiras é o dia mais comum para que as pessoas esqueçam um guarda-chuva. O mesmo vale para quintas e sextas-feiras. Já às terças, é muito frequente que as pessoas esqueçam tablets. E aos sábados, é o dia de esquecer os óculos.

Como recuperar itens esquecidos no Uber

Passageiros têm até 48 horas para entrar em contato com o motorista e combinar uma maneira de recuperar itens esquecidos após uma corrida. O passo a passo é relativamente simples.

  1. No menu inferior, vá em Atividade

  2. Procure a viagem em que esqueceu o objeto e toque nela

  3. Desça até Ajuda e toque em Encontrar objeto perdido

  4. Escolha uma das opções e siga as instruções para combinar a devolução do objeto com o motorista

Se você não conseguir entrar em contato com o motorista, pode pedir ajuda diretamente para a Uber, no mesmo passo a passo. Se você esqueceu o seu celular, pode usar o smartphone de um conhecido para esse passo a passo e tocar em “Alguém que conheço esqueceu o telefone ou outro item em viagem Uber”. Ou ir direto em uber.com/ajuda, logar com sua conta e seguir o caminho Problemas com uma viagem específica e reembolsos > Itens Perdidos.

Se você é motorista parceiro e devolveu o item esquecido por alguém, pode pedir uma taxa devolução para a Uber. Basta ir em Uber Driver > Ajuda > Ajuda com uma viagem específica > Encontrei um objeto perdido > Devolvi um item perdido para o meu passageiro.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, no Twitter e no Telegram. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Via: TudoCelular

Deixe uma resposta