O Nanobits surgiu originalmente como Cebolasalhos, um canal no YouTube em que seriam feitos experimentos e boletins de notícias com alta dose de humor. Posteriormente, o canal mudou de nome e passou a focar em levar informação sobre tecnologia a quem não tem o hábito de acompanhar o tema.
O nome original do canal Cebolasalhos vem do episódio de Chaves chamado ‘Bilhetes trocados’, no qual o personagem principal lê uma carta do Professor Girafales para o Seu Madruga com consequências hilárias – e, obviamente, trocando praticamente todas as palavras. ‘Cebolas alhos’ é, na verdade, “seus belos olhos”.
Quem toca tudo sou eu, Felipe Junqueira, formado em jornalismo com carreira profissional iniciada no site da revista PLACAR, em 2009, passando para tecnologia no TudoCelular em 2016, onde me tornei, também, analista de produtos e criador de vídeos. A partir de outubro de 2019, passei a escrever no site Canaltech, inicialmente sobre Espaço e depois sobre dispositivos móveis e aplicativos. Em julho de 2021, me tornei analista de produtos, cargo que ocupei até junho de 2024, quando o site optou por me desligar.
Com isso, após um “ano sabático duplo”, retornei às atividades no canal Nanobits, voltando a publicar vídeos no canal do YouTube e religando os servidores do site. Entre em contato comigo.
Sobre links patrocinados
Para ajudar nos custos de manutenção do site e equipamentos de captação dos vídeos, além de aquisição de produtos de teste, tanto o site quanto o canal Nanobits oferecem ao leitor links monetizados. Tratam-se de URLs de lojas parcerias que repassam parte de uma compra, caso seja realizada, para o veículo. Isso não tem nenhum custo adicional para você.
Entre as lojas com as quais possuo parceria estão Amazon, B2W (Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato) e outras. Adicionalmente, podem ser incluídos links monetizados de lojas online como Carrefour, Fast Shop e outros, sempre de locais confiáveis. O Nanobits não possui estoque de nenhum produto e não faz nenhuma venda direta, é tudo feito pelas lojas responsáveis. O repasse é de um pequeno valor da venda, que pode variar de 1% até 10% do preço do produto.
Além dos links patrocinados, também são inseridos no site anúncios do Google Ads. A venda de produtos anunciados nestes anúncios não dá nenhum retorno ao veículo. O Nanobits recebe apenas a receita repassada pela Gigante das Buscas pelo uso da plataforma.
Este site é hospedado pelo parceiro EpicGeek.