O YouTube Music parece que finalmente passará a sincronizar a reprodução de suas playlists entre dispositivos. Ao menos é o que mostra o site Android Authority, que viu o recurso em uma versão recente do app — mas que eu não consegui repetir entre os meus aparelhos logados na mesma conta.
De acordo com a publicação, a sincronização — ou algo próximo a isso — aparece na versão 8.26.51 do aplicativo móvel. Essa atualização começou a ser liberada no início de julho e já deve estar disponível para você. Eu já pude instalá-la em todos os meus dispositivos Android.
O recurso funciona de maneira um pouco esquisita. Ao abrir o YouTube Music em outro dispositivo, você pode encontrar um botão de resumir na música, playlist ou álbum que estava ouvindo em outro aparelho na lista do Speed Dial, que no Brasil foi batizado de Jukebox Digital.
Apesar de ser uma funcionalidade já presente em boa parte dos concorrentes do streaming musical do YouTube, só agora o Google parece ter resolvido testar. No Spotify, por exemplo, você consegue mudar de dispositivo rapidamente, apenas ao abrir o app e dar play. Isso faz até mesmo que a música pare onde estiver em reprodução e passe a ser tocada no outro aparelho.
Infelizmente, parece que é só mais um dos milhares de testes que os aplicativos do Google iniciou. Eu não consegui fazer o botão de resumir aparecer em nenhum dos meus dispositivos, mesmo com a versão correta do aplicativo. E é algo que me faz falta, apesar de já ter me acostumado a escutar músicas diferentes no computador e no celular.
E você, gostaria de ver a sincronização entre dispositivos no YouTube Music? Ou é uma das pessoas sortudas que já conseguem aproveitar essa funcionalidade? Conta aí embaixo, nos comentários.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.