O YouTube Music finalmente resolveu um de seus maiores problemas em comparação com os principais concorrentes como Spotify, Deezer e afins: a sincronização da fila de músicas entre dispositivos. Ou seja, se você usa o app no computador durante o trabalho e quer continuar no celular na hora de voltar para casa, finalmente pode seguir exatamente de onde parou.
Uma nova atualização, identificada inicialmente pelo site 9to5Google, traz a sincronização de fila em tempo real entre dispositivos conectados à mesma conta. Até então, o histórico e a lista “Tocando Agora” eram independentes no Android, iOS e na versão web.
Com a mudança, o YouTube Music passa a priorizar a última sessão ativa. Por exemplo: se você pausa uma playlist no navegador e abre o aplicativo no celular, verá uma notificação no miniplayer com o aviso “do seu navegador”. Se for do iPhone para o computador, o pop up diz “do seu iPhone”.
Ao dar o play, o aplicativo carrega a fila exatamente de onde você parou no outro dispositivo em vez de seguir com a lista local anterior. O recurso funciona de forma silenciosa e automática e cria uma experiência de continuidade que faltava ao serviço.
Ainda não é um Spotify Connect
Embora seja um avanço enorme na qualidade de vida dos usuários, vale notar a diferença técnica. O recurso apenas sincroniza a fila de reprodução para que você não perca suas músicas ao trocar de tela. Mas ainda não funciona como um controle remoto completo, a exemplo do Spotify Connect, que permite controlar o volume ou mudar a faixa do PC pelo celular.
No entanto, a novidade coloca o serviço do Google um passo mais perto da concorrência, que já oferece integração similar há anos, como é o caso do ecossistema da Apple Music.
A atualização será liberada gradualmente via servidor. Se ainda não apareceu para você, certifique-se de que o aplicativo está atualizado e aguarde os próximos dias.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:
Compras feitas por links desta página podem gerar uma comissão para o site, sem custo adicional para você.

