YouTube Music finalmente permitirá compartilhar letras nas redes sociais

O YouTube Music finalmente adotará um recurso que seus principais concorrentes possuem há muito tempo. Segundo um post no Reddit, o serviço de streaming musical do Google passará a permitir o compartilhamento de letras nas redes sociais, igual ao que Spotify e Apple Music já oferecem.

Imagem de divulgação de Ruptura, com um homem de terno correndo dentro de um elevador Claro TV+ disponibiliza episódios de série populares do Apple TV+ para assinantes 23/04/2025 | - Os quatro primeiros episódios de quatro das principais séries do serviço de streaming da Maçã estão disponíveis no Claro TV+
Logo do Meli+, um emoji de coração partido e o logo da Deezer Assinatura da Deezer não será mais um dos benefícios do Meli+, do Mercado Livre 23/04/2025 | - Assinantes do Meli+ Total perderão o benefício da assinatura Deezer Premium na renovação da assinatura em maio deste ano

Pelo que podemos ver no vídeo compartilhado pelo usuário Joeavatar7, basta entrar na aba letras e tocar no botão compartilhar para enviar parte da letra para uma rede social. Você ainda pode selecionar quais trechos quer incluir no card, que tem ainda o link para a faixa no serviço musical.

Ainda é possível personalizar o cartão com as cores de sua preferência. O card tem, além do trecho da letra selecionado, a arte do álbum, nome da música, artista e um pequeno logo do YouTube Music na parte inferior.

A chegada de um recurso que parece tão simples pode ajudar o app de músicas do Google a conquistar mais pessoas. O serviço tem um dos mais completos catálogos entre as plataformas de streaming musical, já que ele não só permite que você envie arquivos (como .mp3) para sua biblioteca, como puxa vídeos do YouTube para reproduzir como faixa musical.

Para os brasileiros, é o único onde é possível escutar à música Ela Partiu, do Tim Maia, por exemplo. A faixa, uma das mais bonitas e famosas do cantor, não está presente em nenhum outro serviço por conta de um erro de registro da gravadora.

O compartilhamento de letras está em teste no Android e ainda não há uma previsão para chegar a mais usuários do sistema operacional. Também não há ainda dados sobre a presença da funcionalidade no iOS até o momento.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, no Twitter e no Telegram. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta