A Xiaomi marcou uma lista de celulares para encerrar o ciclo de atualizações em junho deste ano. Entre eles, um modelo foi lançado oficialmente aqui no Brasil: o Poco C40. Outros seis modelos foram lançados apenas em outros mercados, mas alguns podem ter sido importados por brasileiros.
O Poco C40, inclusive, é um dos mais diferentes da lista. O aparelho não recebe atualização desde fevereiro de 2024, e ainda roda o Android 11 sob a MIUI 13.
O restante dos smartphones da lista recebeu uma atualização em abril e ainda receberá mais uma em maio e outra em junho. São modelos que rodam o Android 14 e não receberão o Android 15, e estão baseados na interface HyperOS 1.0 ou, no máximo, 2.0.
A partir de junho, nenhum desses sete modelos receberá mais atualizações oficiais da Xiaomi. E aí, se você tem um desses celulares, terá de trocar de aparelho ou partir para ROMs customizadas para tentar manter a segurança durante a navegação. O fim dos updates também significa que os dispositivos não receberão mais novos recursos nem melhorias na interface.
Celulares da Xiaomi que deixarão de receber atualizações em junho de 2025:
- Redmi Note 11T Pro
- Redmi Note 11T Pro+
- Redmi K50i
- POCO X4 GT
- POCO C40
- Redmi K40S
- POCO F4
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.
Fonte: XiaomiTime