Boas vindas ao Nanobits, um site sem publicidade, sem pop ups chatos e sem vídeo que reproduz sozinho. Já está carregado. Boa leitura!

HyperOS 3 liberado para o 14T: veja quem recebe primeiro

A Xiaomi deu a largada na distribuição da HyperOS 3 baseada no Android 16 para a linha Xiaomi 14T. A atualização, aguardada por quem busca as melhorias de eficiência energética do novo sistema do Google, começou a aparecer nesta semana. Porém, o rollout segue a cartilha clássica da fabricante: a prioridade inicial é o mercado europeu.

O pacote de atualização traz a nova interface e as APIs atualizadas do Android 16 e começa em ondas. Isso significa que, mesmo se você estiver na Europa com um aparelho desbloqueado, o update pode levar dias para notificar.

Para usuários no Brasil, a notícia serve como sinal de fumaça: ainda não há previsão oficial nem relatos de chegada para unidades com a ROM brasileira ou globais ativadas aqui. Historicamente, o delay entre a Europa e o Brasil varia de algumas semanas a um mês.

Se você importou seu Xiaomi 14T ou 14T Pro, ou se utiliza uma versão Global, vale a pena checar manualmente. O caminho continua o mesmo: abra Configurações > Sobre o telefone > Versão atual da HyperOS. O celular fará a verificação de novas atualizações e baixará, caso tenha alguma disponível.

A recomendação aqui do Nanobits é sempre a mesma: caso a notificação do Android 16 apareça, atualize. Além de novos recursos, o update traz várias correções de segurança que são vitais. As novidades da HyperOS são as seguintes:

  • HyperIsland (Ilha Dinâmica): um recurso semelhante ao Dynamic Island do iPhone, que exibe atualizações em tempo real (como reprodução de música, timers e alertas de carregamento) em uma barra flutuante na parte superior da tela.
  • Melhorias visuais: animações mais suaves e novos estilos de tela de bloqueio.
  • Recursos de IA: um conjunto de ferramentas de Inteligência Artificial generativa e maior conectividade cross-platform (inclusive com macOS e iPadOS).
  • Segurança: funções aprimoradas como o “Advanced Protection” e o “Trade-in Mode”.

Vários outros modelos da Xiaomi já começaram a receber o Android 16, e um dos relatos mais recentes foi do Redmi Note 14 4G, no início de dezembro.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.