Spotify melhora descoberta de músicas com novas funcionalidades e controles de listas

O Spotify anunciou, nesta quarta-feira, 7, uma série de novidades para tornar a descoberta de música ainda mais intuitiva e personalizada. A partir de hoje, os usuários terão mais controle sobre playlists, recomendações e sua experiência de escuta.

Com a atualização, usuários do plano Premium passarão a ver a fila de reprodução com um novo design. Nele, o ícone com três linhas na parte inferior da tela Tocando tem as funções Aleatório, Aleatório Inteligente, Repetir e Timer — este último suspende a reprodução após o tempo determinado. Além disso, é possível ver as sugestões do Spotify depois da fila para selecionar o que entra na playlist.

Também é possível desativar a Reprodução Automática e o Aleatório Inteligente nas configurações do app.

Outra novidade é que o botão Ocultar agora remove a música de uma playlist em todos os dispositivos. E o novo Soneca permite que você remova uma música de todas as recomendações por 30 dias. Por ora, esse recurso está disponível apenas para assinantes Premium, mas há um plano para expandir a funcionalidade para mais usuários.

Personalize suas playlists com mais facilidade

Outra novidade está ligada à organização das suas playlists na plataforma. Agora, todas possuem opções de adicionar, classificar e editar, para incluir novas músicas, ordenar e modificar as informações da lista. No último caso, você pode incluir capas personalizadas, mudar o nome e por aí vai.

Também há novidades para criar playlists e colaborar com amigos:

  • Botão “Criar” (+) simplificado: acesso rápido para criar playlists, iniciar um Blend ou usar:
    • Jam (Premium): escuta em tempo real com amigos.
    • Playlist por IA: transforme ideias em playlists automaticamente (disponível em mais regiões).
  • Biblioteca reorganizada: Agora é a terceira opção no menu inferior do app.

Além disso, um novo recurso ainda em testes permite criar playlists a partir das suas músicas curtidas. Com ele, você pode filtrar seus likes por gênero e criar uma nova lista de reprodução rapidamente. A funcionalidade está disponível para usuários de Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul, Reino Unido e EUA.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Fonte: Spotify

Deixe uma resposta