O mês de outubro traz novidades para dois aparelhos da Samsung no quesito suporte de software. O Galaxy A52s, intermediário de 2021, deve deixar de receber pacotes de segurança frequentes. Enquanto isso, o Galaxy S21 FE — que ainda receberá o Android 16 — passou para a lista de updates trimestrais.
O A52s 5G foi lançado globalmente em setembro de 2021 e completou quatro anos de mercado. Com isso, o suporte de software está encerrado de acordo com o período originalmente previsto pela Samsung. É possível que o aparelho ainda receba algumas atualizações críticas, mas se você tem ele em mãos, não deve esperar por updates a partir de agora.
Bom lembrar que o intermediário saiu originalmente com o Android 11, e ainda recebeu as versões 12, 13 e 14 junto com as respectivas versões da One UI. Ou seja, teve uma bom ciclo de updates, até porque recebeu o pacote de junho antes de seu final.
Já o Galaxy S21 FE entra para a lista de aparelhos que recebem pacotes trimestrais de segurança. Ou seja, a Samsung só pretende atualizar o seu topo de linha acessível a cada três meses agora. A menos, claro, que algum update crítico apareça. O dispositivo, no entanto, está na lista de aparelho que receberão o Android 16 a partir do dia 16 de outubro.
Esse celular saiu no início de 2022 com o Android 12 e One UI 4. Desde então, já foi atualizado para os Android 13, 14 e 15, e atualmente roda essa versão com o pacote de segurança de outubro já disponível. A quarta e última versão do sistema operacional prevista para o aparelho chega ainda esse mês, segundo a previsão da própria Samsung.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.