Xiaomi 16 deve ter dois modelos Pro e câmera frontal de 50 MP

A série Xiaomi 16 é aguardada para setembro deste ano, e é claro que já existem rumores sobre os próximos celulares topo de linha da marca chinesa. O perfil Digital Chat Station publicou dois vazamentos nos últimos dias, nos quais fala sobre a possibilidade de serem lançados dois modelos Pro com câmera frontal de 50 MP.

No primeiro vazamento, o informante não menciona nada sobre o modelo Ultra, apenas sobre dois modelos Pro que se diferenciam pelo tamanho da tela. Um terá 6,3 polegadas, enquanto o outro trará display de 6,8x polegadas. Ou seja, a Xiaomi deve apostar em uma estratégia mais parecida com a Apple em seus topo de linha, com um Pro e um Pro Max, por assim dizer.

Além disso, ele fala que o módulo de câmeras deve imitar o que é esperado no iPhone 17, com uma faixa horizontal que ocupa cerca de um terço da parte traseira do aparelho. Mas isso só deve ser feito nos modelos Pro, enquanto “o design do modelo base de 6,3 polegadas permanece basicamente inalterado, com a textura melhorada”.

Digital Chat Station
25-7-1 06:25 Published in Beijing
Exclusive information, the Pro series 6.3/6.8X are both new Deco with large
horizontal matrices, occupying about 1/3 of the body, with a full-size design with a sense of extension. The design of the 6.3 standard version remains basically unchanged, and the integrated texture is upgraded. Do you like it?
Xiaomi 16 deve ter dois modelos Pro, com tamanhos de tela de 6,3″ e 6,8″ (Reprodução/Weibo)

Caso isso se confirme, será a primeira vez que a série numerada da Xiaomi terá um modelo Pro compacto. Nesse caso, é possível que ele receba um nome diferente, algo como Xiaomi 16 Pro Mini, enquanto o outro fica como Xiaomi 16 Pro.

Com relação às câmeras, o rumor é que as duas variantes Pro terão uma lente periscópio para zoom de maior qualidade. Já o Xiaomi 16 Ultra teria ainda uma segunda tela na traseira, semelhante ao que a marca já fez no Mi 11 Ultra. Uma imagem do que seria o vidro protetor das câmeras também apareceu na web, compartilhado por um informante.

Duas colunas do que seriam vidros protetores de módulos de câmeras de celulares. As duas colunas têm modelos mais ou menos iguais, todos horizontalmente largos. Há um modelo com apenas um espaço para lente e vários com três, mais ou menos parecido com o iPhone 16 Pro
Supostos vidros protetores de câmeras do Xiaomi 16 (Reprodução/Gizmochina)

Quanto à câmera frontal, Digital Chat Station apareceu mais uma vez para complementar informações. Ele dá a entender que todos os modelos que serão lançados agora em setembro trarão selfies de 50 MP. E aí entra em uma espécie de divagação sobre a questão da bateria.

Diz o informante que o Xiaomi 16 Pro Mini (nome ainda não oficial) provavelmente terá bem menos capacidade de carga do que o modelo base e, obviamente, o Pro maior. Isso faz sentido, se pensarmos que o Pro Mini precisa abrigar sensor principal maior, lente periscópio, carregamento sem fio e outros recursos. Com isso, o espaço para a bateria fica reduzido.

“Desse ponto de vista, o modelo médio é realmente uma boa escolha. O equilíbrio e construção permitem o uso de uma bateria maior”, filosofou. Ele ainda deixa no ar a possiblidade de o Xiaomi 16 ter tela de 6,5 polegadas, o que traria um salto na capacidade de carga bem grande sobre o Pro Mini — talvez até próximo do Pro.

No entanto, o informante ainda diz que a Xiaomi ainda não encerrou o desenvolvimento dos dispositivos. O que é surpreendente, visto que os aparelhos devem ser anunciados em menos de dois meses. Mas parece que ainda há espaço para melhorar a capacidade de bateria no Xiaomi 16 Pro Mini.

Todos os modelos a serem lançados ainda em 2025 terão o Snapdragon 8 Elite 2. Outras informações, como bateria e memória ainda não surgiram em nenhum vazamento.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.