A Xiaomi está perto de anunciar seus novos celulares topo de linha de meia geração com a série 15T. Tanto o modelo base quanto o 15T Pro já apareceram em diferentes órgãos certificadores e tiveram especificações vazadas.
O Xiaomi 15T apareceu no banco de dados IMEI da GSMA, conforme visto pelo site XiaomiTime. O dispositivo tem código 25069PTEBG, cujo dígito final, G, indica ser um modelo global. Os quatro primeiros dígitos indicam lançamento em junho de 2025, mas isso não é uma regra inviolável na marca.
Já o Xiaomi 15T Pro apareceu no órgão IMDA, de Singapura, sob numeração 2506BPN68G. O nome comercial do modelo não é revelado na documentação, mas acredita-se tratar-se da versão Pro da linha 15T. A lógica do código é a mesma: lançamento previsto para junho de 2025 e variante global.
No segundo caso, a documentação traz mais alguns detalhes sobre o dispositivo, que tem conectividade 5G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC. Nada muito diferente do que já se imagina de um topo de linha da Xiaomi, que ainda deve ter suporte a carregamento sem fio.
Possíveis especificações do Xiaomi 15T e 15T Pro
Diversos vazamentos anteriores já cobriram boa parte das especificações dos dois modelos. Porém, é bom ter em mente que as informações abaixo são baseadas em rumores, nada oficial foi revelado até o momento sobre o Xiaomi 15T ou sobre o 15T Pro.
Especula-se que os dois aparelhos têm tela de 6,83 polegadas com resolução chamada de 1,5K — que é, basicamente, uma resolução um pouco maior que o Full HD+. Os modelos devem ter ainda taxa de atualização de 144 Hz, maior que a mais comum de 120 Hz.
Acredita-se que o Xiaomi 15T trará o chip Dimensity 8400 Plus, enquanto o 15T Pro vem com o mais potente Dimensity 9400 Plus. A capacidade de bateria de ambos deve ser de 5.500 mAh, com carregamento rápido de 67 W no modelo base e 90 W no modelo Pro.

A maior diferença entre os dois deve ficar no conjunto de câmeras. O 15T deve trazer sensor principal semelhante ao Poco F7 Ultra, o Omnivision OVX8000 de 50 MP, ultrawide de 13 MP OV13B e telefoto de 50 MP S5KJN5. A frontal deve ser um sensor S5KKDS, da Samsung, de 32 MP.
Já o Pro troca o sensor principal pelo mesmo do Xiaomi 15. Ou seja, o Omnivision OVX9100 de 50 MP. A ultrawide, a telefoto e a frontal devem ser as mesmas do modelo base.
Há um ruído no mundo dos rumores sobre o Xiaomi 15T Pro ser ou não uma versão global do Redmi K80 Ultra, lançado recentemente na China. Isso se deve, principalmente, pelo fato de os dois terem bateria diferente, algo que tem sido cada vez mais comum entre as fabricantes chinesas — o modelo local traz capacidade de carga bem maior que o global.
Isso se deve por conta de uma regra da União Europeia que limita a capacidade de bateria de smartphones no transporte aéreo. Tanto que há uma diferença também entre modelos indianos e os considerados globais, como o Poco F7, que tem 7.550 mAh no país asiático e 6.500 mAh nos mercados ocidentais.
Porém, é possível que Xiaomi 15T Pro e Redmi K80 Ultra tenham mais diferenças, apesar de compartilharem o processador Dimensity 9400 Plus. O design dos aparelhos deve ser diferente, além do conjunto de câmeras do modelo global incluir o sensor telefoto, ausente no modelo chinês.
Xiaomi 15T e 15T Pro devem ser anunciados em breve. O Xiaomi 14T foi lançado oficialmente no Brasil, então há uma expectativa de que o seu sucessor também desembarque por aqui.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.