A Samsung parece que finalmente adotará uma nova tecnologia de bateria com melhor duração e carregamento mais rápido em breve. Porém, não é aquela que muita gente esperava, mas sim um outro tipo.
Segundo o site The Elec (via Jukanlosreve), a sul-coreana passará a utilizar baterias “SUS CAN” em seus próximos smartphones, possivelmente na linha Galaxy S26. Não há informações confiáveis na internet sobre esse tipo de componente. A publicação fala em um material de aço inoxidável que a Samsung SDI estaria desenvolvendo.
A ideia é conseguir uma densidade de energia maior com carregamento mais rápido. Em outros termos, mais autonomia com o mesmo tamanho de uma bateria tradicional de íon-lítio. Também deve ser reduzido o inchaço comum ao longo da vida útil do componente, conforme acontecem cargas e descargas. Isso reduziria consideravelmente o risco de explosão em dispositivos com muito tempo de uso.
O perfil Jukanlosreve menciona o iPhone 16 Pro Max como um modelo que já adota esse tipo de bateria, mas desmontes do aparelho apontam para o componente mais comum de íon-lítio. O iPhone 16 Pro (imagem que ilustra essa matéria) é que teria uma bateria revestida de metal, mas não dá para saber se é a tal SUS CAN.
Mais informações sobre essa nova tecnologia devem surgir nos próximos meses.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:
Compras feitas por links desta página podem gerar uma comissão para o site, sem custo adicional para você.
Fonte: The Elec (via Jukanlosreve), iFixit


