A estreia da nova geração de intermediários da Xiaomi no Brasil está cada vez mais próxima. A Anatel homologou o Redmi Note 15 Pro 5G e liberou a comercialização oficial do aparelho em território nacional. Além da documentação brasileira, a fabricante confirmou detalhes importantes sobre a bateria e a resistência do dispositivo em teasers internacionais.
As informações sobre a certificação local são do TudoCelular. A aparição no banco de dados da agência reguladora brasileira é o passo mais importante para o lançamento. O documento de homologação garante que o modelo cumpre os requisitos técnicos para operar nas redes de telefonia do país e sinaliza que a Xiaomi prepara a chegada do produto às prateleiras em breve.
Enquanto isso, a Xiaomi começou a soltar pílulas de especificações lá fora. A empresa confirmou que o Redmi Note 15 5G, versão padrão da linha tará bateria de 5.520 mAh. É um aumento de 410m Ah em comparação com o Redmi Note 14 5G, e deve garantir umas boas horas a mais longe da tomada em uso moderado.
A campanha de pré-lançamento na Índia também antecipou recursos de imagem. Como já havia sido adiantado antes, a série Redmi Note 15 global terá sensor de 108 MP, resolução maior que os 50 MP do modelo chinês. Com isso, confirma-se o rumor de que os aparelhos terão menos bateria, mas mais pixels na câmera.
Ainda tem detalhes de hardware na página. O Redmi Note 15 5G está confirmado com o Snapdragon 6 Gen 3, mesmo chip do celular já lançado na China. Outro ponto destacado nos materiais promocionais é a durabilidade. A página do evento indiano aponta que o aparelho terá certificação IP66. O código indica proteção contra poeira e água. É uma evolução em comparação com o IP64 da geração anterior.
A Xiaomi promete revelar mais sobre o Note 15 5G nos próximos dias. Informações sobre a tela devem ser as próximas, já que a página menciona que o smartphone vai “ampliar sua visão, de ponta a ponta”. O design também deve ser fino.
Vale lembrar que o Nanobits já adiantou que o aparelho foi listado em lojas da Europa, com 5 modelos:, dois deles com conectividade 4G. Com a aprovação da Anatel, resta apenas aguardar a data oficial do evento da Xiaomi Brasil para sabermos o preço e a disponibilidade nas lojas nacionais.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:
Compras feitas por links desta página podem gerar uma comissão para o site, sem custo adicional para você.





