Já faz algum tempo que a Xiaomi promove um smartphone com a marca mAhA na Índia, e agora o aparelho finalmente foi revelado: trata-se do Redmi 15 5G. O celular será lançado oficialmente mais para o final de agosto com bateria gigantesca e carregamento reverso que fará dele uma espécie de powerbank poderosa.
Páginas especiais do celular já estão disponíveis tanto no site da Xiaomi Índia quanto na Amazon. E, claro, algumas especificações do dispositivo foram reveladas. Tudo o que foi revelado até agora bate com um vazamento anterior.
O grande destaque é a bateria de 7.000 mAh com tecnologia de silício-carbono. Segundo a fabricante, o componente retém 80% de sua carga total após quatro anos de uso e tem o dobro da vida útil comparada a baterias comuns. O smartphone tem promessa de 13,5 horas de standby com apenas 1% da carga.
Outro ponto é o carregamento reverso de 18 W. Com isso, o Redmi 15 5G poderá funcionar como powerbank com carregamento rápido. Isso, claro, usando um cabo — não há menção a recarga wireless.

Quanto à tela, só foi revelado que tem 6,9 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz. O processador é o Snapdragon 6s Gen 3 e a câmera principal tem 50 MP com dois sensores IA auxiliares.
Apesar da bateria gigantesca, a Xiaomi garante que o Redmi 15 5G terá corpo fino, mas não revelou ainda as dimensões. O celular ainda usa metal de nível aeroespacial em sua construção, e o visual do aparelho é o que vazou há poucos dias.
Outros aspectos devem ser revelados nos próximos dias, ao seguir a estratégia de soltar poucas informações a cada dia para manter o hype. O novo baratinho da Xiaomi será lançado oficialmente em 19 de agosto.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.