A Realme iniciou a campanha de lançamento da linha 16 Pro na Índia e já confirmou as principais características que diferenciarão o modelo no concorrido mercado intermediário de 2026. Após um hiato na geração anterior, a fabricante confirmou o retorno da câmera periscópio.
O material promocional destaca opções de zoom em 1x, 3.5x e 10x, o que sugere um zoom óptico nativo de 3.5x e híbrido de alta qualidade até 10x. Não está claro se essa é uma característica exclusiva do modelo 16 Pro Plus ou se estará no 16 Pro, também. A página de preparação para o lançamento classifica a série como “mestre do retrato”.
Os aparelhos também serão equipados com plataforma Snapdragon, da Qualcomm. Provavelmente é algum modelo da série 7, mas não dá para saber qual geração por enquanto. A única informação presente na página é que o Realme 16 Pro Plus tem pontuação no AnTuTu maior que concorrentes com o Snapdragon 7 Gen 4. Ou seja, mais que 1,27 milhões de pontos.
Também há uma promessa de bateria para o dia inteiro, com 9,3 horas de jogos, 20,8 horas de Instagram, 21 horas de YouTube e 125 horas de reprodução de música no Spotify. De novo, só o que foi revelado é que o Pro Plus tem duração maior que concorrente com 6.500 mAh de carga.

Por fim, a Realme confirmou que a série 16 Pro será lançada com a Realme UI 7 sob o Android 16. E promete 3 anos de atualizações do Android e 4 anos de pacotes de segurança.
Lançamento
Embora a data exata não tenha sido cravada, vazamentos apontam para um anúncio oficial na Índia no dia 6 de janeiro de 2026. Se a tradição se mantiver, o modelo deve chegar ao mercado global algumas semanas depois.
É muito provável que esses modelos sejam lançados no Brasil, já que a linha numérica é uma das principais da marca e foi a primeira a chegar aqui, quando a empresa desembarcou no país em janeiro de 2021.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:

