A Samsung vai atualizar sua linha de smartwatches em breve, provavelmente no Unpacked em que revelará a sétima geração de dobráveis. Algumas informações sobre a linha Galaxy Watch 8 já vazaram, e aqui vou reunir o máximo de dados minimamente confiáveis. Porém, reforço que são rumores, e não dá para garantir a precisão desses dados.
Ao que parece, este ano teremos o Galaxy Watch 8 e uma versão do Galaxy Watch 8 Classic. Tudo indica que a Samsung alternará os modelos Ultra e Classic, com um deles a cada ano.
O Watch 8 Classic deve ser lançado em um único tamanho de caixa, que não foi informado no vazamento. O modelo deve ter duas opções de cores: preto e branco. Já o Watch 8 virá nos tamanhos 40 mm e 44 mm, nas cores grafite e prata.
Uma análise do APK da One UI 8 Watch indica que o novos relógios devem repetir o chip utilizado na geração anterior. Ou seja, a linha Galaxy Watch 8 terá o mesmo Exynos W1000 presente no Watch 7 e Watch Ultra do ano passado. Isso não é uma grande novidade, já que a Samsung costuma mesmo repetir o processador dos relógios por até três gerações.
Outro dado vazado é sobre o visual. Supostas imagens dos novos Galaxy Watch 8 foram publicadas em uma parceria do SammyGuru com OnLeaks. Caso essas renderizações estejam corretas, os novos relógios inteligentes da Samsung terão uma aparência semelhante à do Watch Ultra do ano passado. Ou seja, caixa mais quadrada, apesar de oferecer visor redondo.
Uma análise de firmware da One UI 8 Watch reforça esse visual. De acordo com informações do Android Authority, a Samsung apelidou os novos modelos de Wise 8 e Fresh 8, ou Classic e padrão. Os desenhos exibem uma caixa quadrada com visor circular, semelhante ao render do vídeo acima.

Análise da taxa de oxidação
E os vazamentos ainda não terminaram. Também foi descoberto pelo pessoal do Android Authority que a One UI 8 Watch traz uma análise da taxa de oxidação. O recurso não parece tão simples de usar, pois exige que você tire o relógio do pulso e coloque o polegar no sensor traseiro do relógio. Assim, seria teoricamente possível detectar algumas doenças — mais detalhes sobre isso devem ser revelados caso o recurso de fato seja lançado.
A Samsung já falou brevemente sobre essa função em janeiro, quando anunciou os Galaxy S25. A ideia, segundo a companhia, é permitir que você acompanhe o nível de betacaroteno em seu corpo. Trata-se de um pigmento que combate radicais livres e ajuda a proteger as células do corpo.

Não custa reforçar que o simples fato de o recurso estar presente no código da One UI 8 Watch não é nenhuma confirmação de que será lançado. Mas é um indício bem forte.
O Galaxy Watch 8 e — provavelmente — o Galaxy Watch 8 Classic devem ser apresentados no próximo Galaxy Unpacked. O evento deve ocorrer em julho, caso a Samsung siga a cronologia de lançamentos do ano passado.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.