Depois de alguns meses de rumores sobre a troca do modelo Plus pelo Edge na linha Galaxy S26, parece que a Samsung mudou de ideia. A informação foi divulgada por duas publicações sul-coreanas, inicialmente no começo de outubro e confirmada nesta quinta-feira, 16. Ou seja, o Galaxy S26 Plus está de volta, e o Galaxy S26 Edge talvez nunca veja a luz do dia.
De acordo com informações do site The Elec, o número baixo de vendas do Galaxy S25 Edge fez a empresa sul-coreana repensar sua estratégia para 2026. Com isso, o desenvolvimento do modelo Plus para a série em barra topo de linha teria sido retomado em algum ponto entre agosto e setembro. Até recentemente, o projeto do S26 Edge ainda seguia em andamento, paralelamente.
Segundo as fontes da publicação, a Samsung previa a produção de cerca de 300 mil Galaxy S25 Edge entre setembro e dezembro de 2025. Já o S25 Plus estava estimado em cerca de 500 mil, ao passo que o S25 Ultra deve chegar a 3,4 milhões de unidades produzidas, enquanto o S25 deve ficar em torno de 2,9 milhões.
Antes mesmo do lançamento do Edge, em maio, a previsão da indústria era de que não seria fácil substituir o Plus no ano que vem. E mesmo com as vendas fracas do S25 Plus, o número de envios de um modelo ultra fino dificilmente ultrapassaria a variante que já está no mercado há vários anos. Ao que tudo indica, essa previsão se concretizou.
Agora, de acordo com o Newspim, a Samsung pode ter abandonado completamente a ideia de lançar o Galaxy S26 Edge, ao menos junto com o restante da linha, em janeiro. Ainda não está totalmente descartada a possibilidade de o aparelho surgir como quarta opção posteriormente, no entanto.
A publicação também afirma que o S25 Edge não será mais produzido, e o estoque não deve mais ser renovado. O desenvolvimento do Galaxy S26 Edge é considerado concluído, por isso o seu lançamento posterior ainda é uma possibilidade. Mas um executivo da Samsung, que pediu para ficar anônimo, ainda declarou:
“Eu não sei se a linha ultra fina vai voltar, mas isso não parece provável no momento”.
Assim como o Galaxy S25 Edge, o iPhone Air, ultra fino da Apple também parece que não decolou. Ao que tudo indica, o hype em celulares muito finos é restrito a uma bolha de entusiastas de tecnologia que não encontra tração fora dela. A duração da bateria é um dos itens mais citados por consumidores como ponto de venda de um smartphone, e esses aparelhos têm baterias pequenas e duração decepcionante.




Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.