Apple pode lançar iPad Pro com duas câmeras frontais ainda em 2025

O próximo iPad Pro pode ser um dos mais diferentes já lançados pela Apple em muito tempo. Segundo um boletim semanal da Bloomberg, a Maçã deve adotar um design com duas câmeras frontais. Mas não seriam sensores lado a lado, mas sim um para ser usado no modo retrato e outro, no modo paisagem.

A empresa deslocou a câmera frontal do topo vertical para o centro de um dos lados maiores no tablet topo de linha mais recente. Assim, o iPad Pro M4 é melhor para quem faz chamadas de vídeo com o dispositivo na horizontal. O problema é que a posição da câmera não é tão boa para o FaceTime.

Para corrigir esse problema, a Apple pode lançar o iPad Pro M5 com câmera nas duas orientações. Ao menos é o que afirmou o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

“A Apple, aparentemente, adicionará uma segunda câmera em modo retrato ao iPad Pro M5, possivelmente para que os fãs do FaceTime e de selfies possam utilizá-lo bem em qualquer orientação. Isso não é particularmente revolucionário, mas é uma boa melhoria”

A presença de uma câmera lateral e outra no topo não deve afetar o design do dispositivo. O iPad Pro possui bordas bastante generosas ainda, e a câmera frontal cabe muito bem nelas. Então, a ideia de oferecer câmeras para diferentes orientações deve ser bem recebida pelos usuários.

O iPad Pro com chip M5 é esperado ainda para 2025. A data deve coincidir perto de completar um ano e meio do lançamento do tablet com o chip M4, entre outubro e novembro.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.