Onde assistir à cerimônia do Oscar e torcer por Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui

O Oscar 2025 é neste domingo, 2, e muita gente quer acompanhar ao vivo à cerimônia e torcer por ao menos uma estatueta para uma produção brasileira. Se você quer saber onde assistir à premiação, há opções com imagens oficiais direto do Dolby Theater na TV aberta, por assinatura e plataforma de streaming — mas são limitadas.

Claro TV+ disponibiliza episódios de série populares do Apple TV+ para assinantes 23/04/2025 | - Os quatro primeiros episódios de quatro das principais séries do serviço de streaming da Maçã estão disponíveis no Claro TV+
Assinatura da Deezer não será mais um dos benefícios do Meli+, do Mercado Livre 23/04/2025 | - Assinantes do Meli+ Total perderão o benefício da assinatura Deezer Premium na renovação da assinatura em maio deste ano

Há muitos anos o Brasil não se empolgava tanto com uma cerimônia do Oscar, a premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Não é por menos: além de Ainda Estou Aqui concorrer à estatueta de melhor filme estrangeiro, Fernanda Torres repete o que fez sua mãe, Fernanda Montenegro. Após 26 anos, uma brasileira é considerada uma das favoritas ao prêmio de melhor atriz por uma produção nacional.

Onde assistir à cerimônia do Oscar 2025

A transmissão da premiação, cujo nome oficial é 97th Academy Awards, tem previsão de início às 21h, com o Tapete Vermelho à partir das 18h. Esta primeira parte pode ser vista no canal USA Network, canal de TV por assinatura que terá imagens ao vivo direto do Dolby Theater de Los Angeles.

Para assistir à cerimônia em si, as opções com imagens e comentários em português são:

  • TV aberta: Globo (exceto no Rio de Janeiro);
  • TV por assinatura: TNT e E!;
  • Streaming: Max (apenas para assinantes);
  • Web: G1.

O canal E! terá sinal aberto até o dia 3 de março para não assinantes. E também transmitirá o Tapete Vermelho.

Se você preferir, pode colocar a transmissão oficial em algum desses canais na televisão e abrir o YouTube para acompanhar comentários de outros especialistas, que não têm direitos de imagem da cerimônia. Um exemplo é o canal de Isabela Boscov, crítica de cinema muito amada nas redes sociais, que participará da live NuAwards com Michel Arouca, do site Série Maníacos, e o ator Pedro Ottoni.

Outra opção é o Terra, com apresentação da jornalista Barbara Demerov, com comentários de Ygor Palopoli, colunista da vertical Entre Telas, e o jornalista Ícaro Malta, especialista em cinema e cultura pop. E tem também a CNN, com o ator Murilo Benício e vários outros. Porém, reforço, nenhum canal no YouTube possui direitos de transmissão das imagens da cerimônia ao vivo.

Sair da versão mobile