Apesar do enorme sucesso com inúmeros brasileiros abrindo o Koo, a rede social indiana não vingou e será fechada. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 3, pelos co-fundadores da plataforma no LinkedIn.
Em uma publicação de Aprameya Radhakrishna, assinada em conjunto com Mayank Bidawatka, os executivos lamentaram que não será mais possível sustentar o Koo. Após uma série de desafios, que incluiu a tentativa de vender a rede social, o aplicativo teve que ser encerrado. Eu tentei acessar o aplicativo e não passa da tela de login. O site também já está fora do ar.
Apesar de receber investimentos da ordem de US$ 60 milhões e até mesmo vencido uma competição de inovação do governo indiano, a empresa não conseguiu atrair novos usuários. Havia cerca de 10 milhões de Koos ativos por mês, sendo que 2,1 milhões acessavam a plataforma todos os dias.
Mais informações:
Adeus ao Koo: rede social indiana chega ao fim após tentativas de venda
É o fim do Koo: plataforma indiana encerra operações