Boas vindas ao Nanobits, um site sem publicidade, sem pop ups chatos e sem vídeo que reproduz sozinho. Já está carregado. Boa leitura!

Saiu a versão global: POCO F6 Pro e Redmi Pad 2 recebem HyperOS 3 com Android 16

A Xiaomi segue a distribuição da HyperOS 3 para seus dispositivos tanto na China quanto no mercado global. Neste segundo caso, Poco F6 Pro e Redmi Pad 2 são os modelos mais recentes a começarem a receber o Android 16 com a nova versão da interface.

Como informado pelo portal Gizmochina, o pacote estável já chegou para usuários desses dois modelos fora do território chinês. O celular recebe firmware versão OS3.0.4.0.WNKMIXM, enquanto o tablet tem o número OS3.0.2.0.WOWEUXM para a build.

Não foi informado o tamanho dos arquivos, mas outros dispositivos da Xiaomi que chegaram à HyperOS 3 precisaram baixar cerca de 6,5 GB para atualizar. É o caso do Poco X7 e X7 Pro, para citar um exemplo concreto.

Sempre reforço que o update é liberado em fases, com pequenos grupos de usuários nas primeiras horas e se expande aos poucos para mais unidades. Isso é necessário para evitar que bugs críticos atinjam muita gente de uma vez.

Você pode checar no seu telefone ou tablet agora mesmo, só para garantir. Basta ir até Configurações > Sobre o telefone > Atualização de sistema. Ou você pode aguardar pacientemente pela notificação chegar automaticamente até o seu celular. Não esqueça de informar nos comentários se o seu smartphone Xiaomi recebeu a nova firmware — e não esqueça de mencionar o modelo.

O que muda na HyperOS 3

  • HyperIsland (Ilha Dinâmica): um recurso semelhante ao Dynamic Island do iPhone, que exibe atualizações em tempo real (como reprodução de música, timers e alertas de carregamento) em uma barra flutuante na parte superior da tela.
  • Melhorias visuais: animações mais suaves e novos estilos de tela de bloqueio.
  • Recursos de IA: um conjunto de ferramentas de Inteligência Artificial generativa e maior conectividade cross-platform (inclusive com macOS e iPadOS).
  • Segurança: funções aprimoradas como o “Advanced Protection” e o “Trade-in Mode”.

Vários outros modelos da Xiaomi já começaram a receber o Android 16, e um dos relatos mais recentes foi do Xiaomi 14T.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.