Boas vindas ao Nanobits, um site sem publicidade, sem pop ups chatos e sem vídeo que reproduz sozinho. Já está carregado. Boa leitura!

Xiaomi traz integração total com AirPods e faz faxina no código da HyperOS 3.1

A Xiaomi começou a liberar o beta da HyperOS 3.1 e promete uma atualização mais do que apenas incremental. De acordo com os detalhes compartilhados até o momento, a nova versão traz uma faxina profunda no código-fonte para eliminar resquícios da antiga antiga MIUI, além de integrar ainda melhor com o ecossistema Apple.

O destaque mais curioso, de acordo com o site Xiaomi Time, é o fim da experiência limitada ao usar acessórios da Apple em celulares da marca chinesa. A atualização implementa suporte profundo aos AirPods, e libera recursos que antes eram exclusivos do iOS e exigiam modificações não oficiais e externas à Play Store para funcionar:

  • Conexão visual: ao abrir o estojo perto do celular, o sistema exibe o pop-up clássico com nível de bateria dos fones e da case.
  • Áudio espacial: suporte completo ao recurso de som imersivo.
  • Controle total: menu dedicado na central de controle e animações dos fones na barra de status.
  • Localização: a integração conecta os fones ao Xiaomi Online Search dentro do app Encontrar Dispositivo. Na prática, é possível localizar os AirPods no mapa e fazê-los emitir som, mesmo sem um iPhone por perto.

Além dos fones, a beta revela um recurso de continuidade de chamadas: usuários poderão atender ligações recebidas em um iPhone diretamente no aparelho Xiaomi.

Sob o capô, a promessa é de melhoria no desempenho. A Xiaomi reescreveu do zero aplicativos essenciais como Galeria e Clima e eliminou códigos legados para garantir fluidez e estabilidade. A atualização também introduz um novo Gerenciador de Senhas nativo, que unifica logins e Passkeys com detecção automática de vazamentos.

A Super Island — nome da Ilha Dinâmica da HyperOS — também amadureceu. Agora ela suporta a API nativa de atualizações ao vivo do Android e permite que apps de terceiros como Uber, Spotify, iFood e afins usem a área de notificação dinâmica nativamente, sem necessidade de adaptações complexas por parte dos desenvolvedores.

Quando chega no seu celular

A beta pública da HyperOS 3.1 começou na China em 22 de janeiro. No entanto, vazamentos indicam que os testes globais não demoram a começar. A lista preliminar de aparelhos que devem receber a novidade no mercado internacional inclui:

Embora a data para o lançamento global da versão estável não tenha sido confirmada, o desenvolvimento paralelo sugere uma distribuição mais ágil do que nas versões anteriores.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.