Categorias
Fones de ouvido Notícias

Galaxy Buds 3 Pro é adiado por problemas no controle de qualidade

O Galaxy Buds 3 Pro é o novo fone de ouvido topo de linha da Samsung, lançado junto com vários outros produtos como os dobráveis Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6, além de relógios e anel. O produto, porém, apresentou alguns problemas no controle de qualidade e seu lançamento foi adiado enquanto a empresa busca soluções.

O principal problema apontado está nas ponteiras de silicone. A Samsung possui uma página de suporte (em inglês) na qual explica a maneira correta de fazer a troca. Mesmo assim, algumas pessoas relataram que o acessório rasgou na hora de tirar do fone. As ponteiras de silicone são fundamentais para criar um isolamento acústico para o usuário, e precisam ser utilizadas no tamanho certo para o melhor encaixe no canal auditivo. São três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande.

O canal sul-coreano ITSub comprou várias unidades do Galaxy Buds 3 Pro e listou os problemas encontrados. Uma lista do que ele descobriu foi traduzida por um usuário do Reddit. Entre eles estão detalhes como mancha de tinta na parte inferior da haste (cada lado possui um detalhe em cor diferente, azul ou laranja, para ajudar o usuário a identificar qual é cada lado), diferenças no repouso de cada fone dentro do estojo de transporte e outros problemas estéticos.

De acordo com o site BGR, o lançamento do fone de ouvido foi adiado em vários países. Entre eles os Estados Unidos, onde os envios passaram do dia 24 de julho para 28 de agosto. Na França, o envio está previsto para 16 de agosto.

Galaxy Buds 3 Pro está indisponível no site da Samsung (Imagem: Captura de tela/Nanobits)

Eu chequei o site da Samsung no Brasil e notei que o Galaxy Buds 3 Pro é o único produto da nova leva que consta como indisponível no momento. Conheço gente que comprou e já recebeu o produto.

Em contato com o Nanobits, a empresa respondeu que leva o caso a sério e suspendeu as vendas do produto temporariamente para descobrir o que aconteceu. Veja o posicionamento na íntegra abaixo:

“Recebemos globalmente relatos relacionados a um número limitado de dispositivos Galaxy Buds3 Pro. A Samsung está levando essa questão muito a sério e continua comprometida em atender aos mais altos padrões de qualidade de nossos produtos. Por isso, suspendemos temporariamente as entregas dos dispositivos Galaxy Buds3 Pro aos canais de distribuição para realizar uma avaliação completa de controle de qualidade.”

Veja mais:
Problema no controle de qualidade no Galaxy Buds 3 Pro? Comprei 10 deles e desvendei todos (em coreano)
Galaxy Buds 3 Pro release date postponed over quality issues (em inglês)

Sair da versão mobile