Camiseta zoando Zuckerberg rende mais ao Bluesky que venda de domínios

O Bluesky descobriu uma curiosa fonte de renda totalmente por acidente nesta semana. A rede social conseguiu mais renda vendendo uma camiseta do que na comercialização de domínios personalizados.

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A vestimenta foi usada pela presidente da rede social, Jay Graber, durante uma conferência no SXSW, na semana passada. Os usuários do site da borboleta azul sacaram que tratava-se de uma brincadeira com outra camiseta usada por Mark Zuckerberg em um evento no ano passado. E pediram para que a versão de Graber fosse vendida oficialmente, pedido que acabou sendo atendido.

Com a frase “Mundus sine Caesaribus” (‘um mundo sem Césares’, em latim), na cor preta sobre um tecido preto, as vendas da camiseta renderam para a rede social em apenas um dia mais do que a comercialização de domínios personalizados em dois anos. Pelo menos foi o que afirmou a diretora operacional, Rose Wang.

That’s it. Pivoting to a tshirt company… had more money coming in today than we did the last two years selling custom domains

Rose 🌹 (@rose.bsky.team) 2025-03-19T01:18:13.301Z

“É isso. Mudando para uma empresa de camisetas… recebemos mais dinheiro hoje do que nos últimos dois anos vendendo domínios personalizados”.

A frase foi uma brincadeira com a camiseta de Zuckerberg, que dizia “Zuck ou nada”, também em latim. A frase do dono da Meta foi inspirada na frase “Aut Caesar aut nihil” (‘ou César ou nada’, às vezes traduzia ‘ou imperador ou nada’), lema de César Bórgia, estadista italiano que inspirou a obra O Príncipe, de Maquiavel.

Ou seja, ao usar a camiseta com a frase “Aut Zuck aut nihil”, Mark Zuckerberg deixou escapar um pouco de sua megalomania. Jay Graber, presidente do Bluesky, não deixou barato e acabou encontrando uma fonte de renda bastante curiosa, de maneira totalmente acidental, para sua rede social.

Cada uma é vendida por US$ 40 (cerca de R$ 225 na cotação atual). Não foram divulgados os números de camisetas vendidas nem o total de receita com as vendas. Já há usuários pedindo mais merchandising da rede social da borboleta, como canecas, chaveiros e afins.

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