Atualize seu Chromecast para resolver problema de não transmitir conteúdo

Quem enfrentou o problema de “dispositivo não autorizado” ou mensagem semelhante no Chromecast já pode atualizar o aparelho com a solução. O Google começou a enviar o update nesta quinta-feira, 13, e já há relatos de que o dongle voltou a funcionar corretamente.

Foto da página de busca do Google em perspectiva com o 'G' mais perto da lente e o 'e' mais longe Google testa botão ‘Modo IA’ no lugar do ‘Estou com sorte’ 13/05/2025 | - Buscador ainda está na fase de testes para tentar definir o melhor lugar para oferecer um botão de busca com IA generativa do Gemini 2.0
Um celular com o ícone da Google Play Store (um triângulo colorido em azul, vermelho, amarelo e verde) Quantidade de apps na Play Store reduziu quase pela metade — e isso é um bom sinal 29/04/2025 | - Quantidade de aplicativos publicados na loja do Google caiu de 3,4 milhões para 1,8 milhões em pouco mais de um ano; uma queda de 47%

O Google não explicou o que causou o problema, e avisou que a atualização pode demorar alguns dias para chegar a todos os dispositivos afetados. Lembrando que o bug afetou, principalmente, o Chromecast de 2ª Geração e o Chromecast Audio.

Segundo o site 9To5Google, a empresa enviou um email pedindo desculpas pelo problema. Na quinta-feira, quando a correção começou a ser distribuída, a empresa reforçou que “os usuários devem assegurar que seu dispositivo esteja conectado ao WiFi para receber a atualização”. O Google já havia desaconselhado a restauração para o padrão de fábrica no aparelho para evitar que ele perdesse conexão com a internet.

Porém, caso você tenha feito o reset de fábrica antes de saber que não deveria, não precisa se desesperar. Na página da Comunidade sobre o problema, a empresa disse que vai “fornecer instruções para configurar seu dispositivo de novo assim que possível”.

Via: 9To5Google