Quem enfrentou o problema de “dispositivo não autorizado” ou mensagem semelhante no Chromecast já pode atualizar o aparelho com a solução. O Google começou a enviar o update nesta quinta-feira, 13, e já há relatos de que o dongle voltou a funcionar corretamente.


O Google não explicou o que causou o problema, e avisou que a atualização pode demorar alguns dias para chegar a todos os dispositivos afetados. Lembrando que o bug afetou, principalmente, o Chromecast de 2ª Geração e o Chromecast Audio.
Segundo o site 9To5Google, a empresa enviou um email pedindo desculpas pelo problema. Na quinta-feira, quando a correção começou a ser distribuída, a empresa reforçou que “os usuários devem assegurar que seu dispositivo esteja conectado ao WiFi para receber a atualização”. O Google já havia desaconselhado a restauração para o padrão de fábrica no aparelho para evitar que ele perdesse conexão com a internet.
Porém, caso você tenha feito o reset de fábrica antes de saber que não deveria, não precisa se desesperar. Na página da Comunidade sobre o problema, a empresa disse que vai “fornecer instruções para configurar seu dispositivo de novo assim que possível”.
Via: 9To5Google