Atualize seu Chromecast para resolver problema de não transmitir conteúdo

Quem enfrentou o problema de “dispositivo não autorizado” ou mensagem semelhante no Chromecast já pode atualizar o aparelho com a solução. O Google começou a enviar o update nesta quinta-feira, 13, e já há relatos de que o dongle voltou a funcionar corretamente.

Foto de uma tela com o ícone do app Instagram em foco Google avisa: atualize o Instagram no Android para reduzir drenagem de bateria 28/05/2025 | - Comunicado incomum da empresa não entra em detalhes de versão do sistema operacional ou tipos de dispositivos afetados
Imagem ilustrativa do app NotebookLM, que cria resumos em áudio de sites, PDFs e mais Google lança app do NotebookLM com resumos em áudio de sites, PDFs e mais 24/05/2025 | - Aplicativo usa IA para você interagir com o conteúdo, fazendo perguntas e é indicado para estudantes e quem lida com muita informação

O Google não explicou o que causou o problema, e avisou que a atualização pode demorar alguns dias para chegar a todos os dispositivos afetados. Lembrando que o bug afetou, principalmente, o Chromecast de 2ª Geração e o Chromecast Audio.

Segundo o site 9To5Google, a empresa enviou um email pedindo desculpas pelo problema. Na quinta-feira, quando a correção começou a ser distribuída, a empresa reforçou que “os usuários devem assegurar que seu dispositivo esteja conectado ao WiFi para receber a atualização”. O Google já havia desaconselhado a restauração para o padrão de fábrica no aparelho para evitar que ele perdesse conexão com a internet.

Porém, caso você tenha feito o reset de fábrica antes de saber que não deveria, não precisa se desesperar. Na página da Comunidade sobre o problema, a empresa disse que vai “fornecer instruções para configurar seu dispositivo de novo assim que possível”.

Via: 9To5Google