Algumas semanas depois de o Spotify anunciar aumento na assinatura individual, o Apple Music anuncia a expansão de um excelente recurso para quem quer migrar de plataforma. A migração de playlists está agora disponível em sete novos países, com o Brasil incluso.
A funcionalidade opera em parceria com o SongShift e permite transferir músicas, álbuns e playlists criadas pelo usuário não apenas no Spotify como em outros serviços de streaming musical. A vantagem é que tudo pode ser feito diretamente no Apple Music, seja pelo Apple Music no iPhone e no iPad, seja pelo site music.apple.com. Também é possível realizar o processo pelo aplicativo no Android.
O serviço sinaliza quando alguma música não encontra correspondência no catálogo para que você possa revisar manualmente e encontrar uma alternativa por conta própria. É uma excelente maneira de migrar de plataforma, já que playlists e curtidas são uma das sinalizações do algoritmo para fazer recomendações.
O recurso está disponível agora na Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, México e Reino Unido. Usuários de Austrália e Nova Zelândia já podiam utilizar a funcionalidade desde maio deste ano.
A transferência de biblioteca está disponível para assinantes do serviço de streaming musical da Maçã. A mensalidade custa atualmente R$ 21,90, e novos usuários podem experimentar de graça por um mês.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:


