Boas vindas ao Nanobits, um site sem publicidade, sem pop ups chatos e sem vídeo que reproduz sozinho. Já está carregado. Boa leitura!

Android 15 tem adoção mais lenta que antecessores

O Android 15 está com mais dificuldade de ganhar tração do que versões anteriores. Lançado em setembro de 2025, a mais recente versão do sistema operacional ainda não chegou a 5% dos dispositivos ativos.

Motorola Android Vida longa ao seu Motorola? Veja a lista de modelos que vão receber o Android 16 e além 13/01/2026 | A Motorola é uma das fabricantes Android com a política de atualizações mais confusa e menos transparente entre as mais populares. A empresa consegue ser mais atrapalhada que a Xiaomi nessa questão, mas isso pode ter começado a mudar com a chegada do Signature. Já tem algum tempo que a empresa mostra um esforço da ... Ler mais
Em breve você poderá trancar novos contatos no WhatsApp com uma senha Chega de spam! WhatsApp testa senha para bloquear contatos desconhecidos 13/01/2026 | Fim das mensagens indesejadas? WhatsApp desenvolve recurso que exige senha para desconhecidos iniciarem conversas com você. Entenda

Os dados, divulgados pelo próprio Google, são do começo de abril e não refletem o início da distribuição da One UI 7. Ainda assim, com apenas 4,5% de presença, o Android 15 está mais atrasado para chegar aos celulares do que o Android 14, que estava em cerca de 13% dos smartphones Android no começo de maio de 2024.

Para dar uma dimensão do problema, o Android 15 estava presente em menos dispositivos do que o Android 9 no começo de abril. A última edição que tinha um nome de sobremesa oficialmente estava presente em 5,8% dos celulares e tablets que rodam o SO do Google. Já o Android 14 reinava, com fatia de 27,4%, seguido pelo Android 13 (16,8%) e Android 11 (15,9%).

Gráfico em pizza mostra a distribuição do Android em 1 de abril de 2025
Gráfico em pizza mostra a distribuição do Android em 1 de abril de 2025 (Reprodução/9To5Google)

Os números foram divulgados pelo Google, que solta esses dados cerca de duas vezes por ano. As informações são baseadas na quantidade de dispositivos conectados à Play Store em um período de 7 dias.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:

Via: 9To5Google