A realme lançou o realme 9 Pro+ no mercado brasileiro como “primeiro smartphone intermediário com câmera de flagship”. O mais novo integrante da Number Series, principal linha de dispositivos da empresa, ainda inaugura a categoria Plus no país.
O celular vem equipado com a câmera Sony IMX766 OIS, pela primeira vez presente no segmento intermediário. Ainda tem alto-falante estéreo duplo Dolby Atmos, tela Ultra Fluida com taxa de atualização de 90Hz e processador MediaTek Dimensity 920 5G.
Para completar, o smartphone vem com a interface realme UI 3.0, baseada no Android 12, pré-instalada. E ainda oferece 128 GB de memória e 8 GB de RAM e bateria de 4.500 mAh.
Câmera de flagship em smartphone intermediário
Mais novo lançamento da icônica Number Series da marca, o realme 9 Pro+ chega ao mercado com a melhor câmera do segmento, segundo a fabricante. O aparelho é equipado com o sensor Sony IMX766 e conta com estabilização dupla óptica e eletrônica, além da tecnologia Engine de Redução de Ruídos por IA 3.0.
Com tudo isso, o realme 9 Pro+ promete a melhor qualidade de imagem em um smartphone intermediário E pode ser comparado aos principais aparelhos premium atualmente disponíveis, segundo a própria empresa.
Seu conjunto triplo de câmeras conta ainda com uma lente super grande-angular com campo de visão de 119º, e uma macro com distância focal de 4 cm. O Modo Urbano de Fotografia 2.0 oferece a opção de Longa Exposição Inteligente, em que os filtros Hora do Rush, Rastro Neon, Pintura de Luz e Retrato com Rastro de Luz podem ser ativados para fotos incríveis com longa exposição.
Desempenho de intermediário potente
O realme 9 Pro+ é o primeiro dispositivo com processador MediaTek Dimensity 920 5G no mercado brasileiro. O chip promete o melhor desempenho da categoria, com uma pontuação de benchmark AnTuTu superior a 500.000 pontos.
A tela do smartphone é Super AMOLED com taxa de atualização de 90Hz, resultando em cores brilhantes e transições e movimentos incrivelmente fluidos. O sensor de impressão digital está localizado sob a tela e monitora também a frequência cardíaca do usuário. Além disso, o celular é o mais fino entre os aparelhos da linha, com 7,99 mm de espessura e apenas 182 g de peso.
O realme 9 Pro+ foi criado pelo realme Design Studio em três cores exclusivas, e traz à indústria de smartphones a tecnologia de mudança de cor Light Shift Design. O aparelho também possui motor linear no eixo X, que deve deixar as vibrações mais perceptíveis.
E tudo isso com uma bateria de 4.500 mAh, que conta com carregamento SuperDart de 60W. Segundo a realme, o dispositivo possui experiência mais prática e rápida a caga recarga.
Preço e disponibilidade
O realme 9 Pro+ chega o Brasil a partir desta quarta-feita, 6 de abril. Até o dia 8 ele deve aparecer à venda nos sites da B2W, ou seja, Americanas, Shoptime e Submarino, com preço sugerido de R$ 3.499.
A empresa ainda promete disponibilizar o aparelho para venda em mais canais a partir do dia 9 de abril, pelos marketplaces oficiais da empresa nos sites Amazon, Mercado Livre, Aliexpress e Shopee.