Categorias
Celular e smartphone Lançamentos

O que esperar de POCO F4 e POCO X4 GT, que serão anunciados em breve

Veja onde e quando assistir ao lançamento de POCO F4 e POCO X4 GT, novos flagships da marca

A POCO está preparada para anunciar seus novos carro-chefe do catálogo de celulares. A empresa vai oficializar em breve o POCO F4 e o POCO X4 GT, aparelhos que trazem plataformas Snapdragon 870 e Dimensity 8100.

Mas não é apenas o chipset que tem especificações poderosas. A POCO tomou cuidado em todos os aspectos dos smartphones, que prometem tela suave, câmeras de alta resolução e bateria para o dia inteiro.

POCO F4: alto desempenho e custo-benefício

Divulgação/POCO

O ponto-chave do POCO F4 é o seu alto desempenho. O celular foi desenvolvido como um flagship custo-benefício. Ou seja, é um smartphone poderoso com preço mais em conta do que os outros disponíveis no mercado.

A empresa promete um dispositivo sem concessões ou fraquezas, poderoso em todos os aspectos. Não é o mais poderoso do mercado, é verdade, mas certamente briga bem com os mais potentes.

O aparelho tem o Snapdragon 870 embarcado, um processador de alta frequência e boa eficiência energética, e com suporte ao 5G. O chip da Qualcomm tem uma das maiores taxas de frequência do mercado, com 3,2 GHz, e consegue excelente pontuação em benchmarks, além de ótimo desempenho no dia a dia.

O POCO F4 ainda conta com a tecnologia LiquidCool 2.0, a mais avançada solução da POCO para resfriamento interno. Isso garante que o celular segure o máximo desempenho por mais tempo. Assim, o smartphone aguenta longos períodos de jogatina e alto rendimento, o que faz dele um grande flagship.

Divulgação/POCO

Passando para tela, o display E4 AMOLED entrega otimizações como eye-care, com bom contraste de cores e brilho. A tela usa tecnologia Dolby Vision e pode entregar taxa de atualização máxima de 120 hz para jogatina e navegação suaves.

E, já que a geração anterior foi campeã em vida útil de bateria no GSMArena, o POCO F4 não poderia ficar atrás neste sentido. São 4.500 mAh e carregamento de 67 W, que preenche toda a carga em apenas 38 minutos. É uma combinação de boa duração com recarga super veloz, para o celular nunca ficar sem bateria.

E claro que a câmera não ficaria de lado. Com um conjunto triplo, que tem um sensor de 64 MP como pilar principal, o POCO F4 conta com estabilização óptica. O dispositivo ainda conta com uma ultrawide e uma macro, sendo um dos mais completos celulares em recursos fotográficos na atualidade.

POCO X4 GT: taxa de atualização de 144 Hz

Divulgação/POCO

Já o POCO X4 GT aposta em taxa de atualização da tela ainda mais alta, e traz um display LCD. A POCO acredita que isso vai fazer os consumidores desistirem do OLED.

Internamente, o POCO X4 GT aposta no MediaTek Dimensity 8100, um poderoso processador com suporte ao 5G. Ele é fabricado em um processo de 5 nm e é considerado um dos mais potentes, sem perder a eficiência energética. É um smartphone rápido, com desempenho sem atrasos e um dos destaques no Geekbench 4 e AnTuTu.

Mas o ponto mais importante do modelo é a tela LCD de 144 Hz. É a maior taxa de atualização já vista em um celular da POCO, que promete suavidade impressionante para jogar PUBG Mobile, MLBB e Free Fire. E além da alta velocidade de atualização, o visor também conta com tecnologia eye-care.

Preço e disponibilidade

Divulgação/POCO

As novidades serão anunciadas oficialmente nesta quinta-feira, 23 de junho. O preço ainda é guardado a sete chaves pela companhia, mas é esperado ficar entre 450 e 700 euros.

Você poderá acompanhar o anúncio pelo Twtter, pelo Facebook ou pelo YouTube à partir das 9h (em Brasília). E pode fazer sua reserva do aparelho no AliExpress.

*contém promoção paga

Sair da versão mobile