Lenovo Legion Go 2 chega com processador melhor e dobro de memória do antecessor

A Lenovo anunciou na sex-feira, 5, o Legion Go 2, seu novo PC portátil voltado para os jogos. Entre as principais melhorias em relação ao antecessor, o novo console traz processador mais potente e o dobro da capacidade de memória. Além disso, a bateria tem 50% mais carga, o que traz promessa de autonomia aumentada. Porém, os upgrades têm um custo alto: o preço aumentou.

Logo de cara você vai notar uma diferença: o visual mudou, e agora traz alguns elementos do Legion Go misturados a outros do Legion Go S. O dispositivo pesa pouco mais de 1 kg e possui controles removíveis, assim como o Nintendo Switch e Switch 2. Um dos lados até se inspirou no modo mouse presente na segunda geração do console da Big N. O Legion Go 2 também possui cantos mais arredondados.

A tela também tem novidade, com um painel OLED de 8,8 polegadas, resolução Full HD+ de 1920 x 1200 pixels e taxa de atualização variável de 30 Hz até 144 Hz. Uma redução na densidade de pixels, mas isso deve liberar mais potência dos processadores para garantir fluidez, sem uma perda tão significativa na nitidez, se levarmos em conta o tamanho do display.

Aqui, destaque para a menor taxa de atualização. Enquanto os concorrentes só reduzem a até 48 fps, o Legion Go 2 consegue economizar mais bateria com os 30 hz. Ainda está presente a função VRR, o que deve garantir uma experiência fluida.

Mas é no hardware que estão as principais novidades. Agora, o PC portátil traz duas versões, ambas com versões diferentes do chip AMD Ryzen Z2: uma com a básica e outra com a Z2 Extreme. Ambas são mais poderosas que o Z1 Extreme presente na primeira geração.

Legion Go 2 tem controles removíveis
Legion Go 2 tem controles destacáveis (Divulgação/Lenovo)

O console ainda traz 16 GB de memória RAM LPDDR5x em sua versão de entrada ou 32 GB no modelo mais poderoso. Ambos ainda oferecem 1 TB ou 2 TB de armazenamento interno, com expansão via cartão microSD.

A bateria aumentou para 74 Wh, um bom aumento em relação aos 49,2 Wh do Legion Go original. A Lenovo não compartilhou informações sobre a duração estimada da bateria. Sobre o carregamento, é feito com uma fonte de 65 W, que conta com tecnologia de recarga rápida.

O Legion Go 2 ainda tem conectividade Wi-Fi 6e, Bluetooth 5.3, duas portas USB-C 4, saída de vídeo DisplayPort 2.0 e Power Delivery 3.0. Está presente ainda um conector P2 para fone de ouvido, e o console tem som estéreo. Há um trackpad no lado direito do controle e o botão de energia traz um leitor de impressão digital para desbloqueio facilitado.

Preço e disponibilidade

A nova geração do console portátil da Lenovo tem previsão de chegar às lojas ainda em setembro. O preço sugerido parte de US$ 1.099 (cerca de R$ 6.000) para o modelo mais básico com Ryzen Z2 e 16 GB de RAM.

A Lenovo não compartilhou detalhes sobre a disponibilidade no Brasil por enquanto. Porém, os dois modelos anteriores foram lançados oficialmente por aqui, então há esperança de o novo também desembarcar no país.

Ficha técnica Lenovo Legion Go 2

Tipo da telaOLED 8,8″
Resolução e FPS1920 x 1200 pixels, 144 Hz
PlataformaRyzen Z2
Ryzen Z2 Exreme
Memória16/1024 GB
32/2048 GB
Cartão de memóriamicroSD
Sistema operacionalWindows 11
Bateria74 Wh
Carregamento65 W
RedeWi-Fi 6e
Bluetooth 5.3
Conectores2x USB4
P2
Dimensões e peso295,6 x 136,7 x 42,3 mm
1079 g

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.