Demorou 15 anos para a Meta criar um aplicativo dedicado e otimizado do Instagram para o iPad, mas o dia finalmente chegou. Como já havia sido confirmado pela própria companhia, a rede social agora pode ser utilizada com aproveitamento total da tela maior do tablet.
A ideia é oferecer uma alternativa ao TikTok, que já é otimizado para a tela maior do tablet há muito tempo. O foco principal é nos Reels, com a aba dos vídeos verticais como página inicial do app, em vez do feed padrão. Essa linha do tempo, porém, pode ser acessada em uma aba pelo menu lateral.
Há ainda uma aba seguindo, para você ver as publicações de quem você realmente segue, e nada além disso. É a melhor maneira de acompanhar as atualizações das pessoas que você mais gosta, sem Reels sugeridos. Porém, há uma boa quantidade de publicidade, como já é normal ver no Instagram. Essa aba ainda é dividida em outras três, que funcionam da seguinte maneira:
- Tudo: posts e reels recomendados de contas que você segue
- Amigos: posts e reels recomendados de contas que você segue e que seguem você de volta
- Mais recentes: posts e reels de contas que você segue em ordem cronológica, com os posts mais recentes aparecendo primeiro.
A aparência do aplicativo é semelhante à da versão web, que você pode acessar ao entrar no Instagram por um navegador em uma tela grande. O conteúdo fica mais ou menos centralizado, mas aproveita bem o espaço extra do display aumentado em relação ao celular. O menu com outras abas fica na lateral esquerda, com atalhos para feed, mensagens diretas, busca, notificações e por aí vai.
É possível encontrar e baixar o aplicativo do Instagram diretamente no seu iPad pela App Store, de maneira gratuita. O app é compatível com tablets da Apple que rodem o iPadOS 15.1 e posteriores.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.